ULTIMAS NOTICIAS

Chuvas animam pescadores de Caldas Brandão/PB.

Quinta-feira, 26 de maio de 2016.
Água já estava baixando mas ainda mostrava boa quantidade
Os pescadores da pequena cidade de Caldas Brandão amanheceram muito felizes graças às chuvas que caíram na última terça-feira dia 24. Durante quase toda madrugada choveu em Caldas Brandão e região fazendo com que o rio Gurinhém que é limítrofe entre Caldas Brandão, Mari, Gurinhém e outras cidades amanheceu com uma "pequena cheia" fazendo com que os peixes possam se descolar para outras áreas do rio que começa em Serra Redonda/PB e deságua no rio Paraíba próximo a Cruz do Espírito Santo/PB.

O rio estava com pouca água e automaticamente o descolamento dos peixes ficam inviáveis. Porém com as fortes chuvas que caíram na região fez com que o rio aumentasse a quantidade de água.

Perguntado a um pescador da cidade de Caldas Brandão sobre às chuvas e enchente do rio ele disse: A chuva é boa pra todo mundo: pro agricultor que fica na esperança do plantio e colheita, ou seja da sua plantação, pras pessoas que criam animais pois terão o capim verdinho para dar ao bicho, pra os reservatórios de água e até pra nós pescadores pois as chuvas fazem com que os peixes se desloquem de um lugar pra outro e que além da tilápia, da traíra e da piaba, que são peixes de nossa região, apareçam outras espécies de peixes a exemplo do piau preto, do piau branco, da cará una, do jundiá e da própria curimatã que nadam por todo rio procurando local para desova e também de moradia e com isso facilitam nossa pesca, finalizou.

Fotos do Rio Gurinhém entre Caldas Brandão e Mari:













Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T