ULTIMAS NOTICIAS

Mesmo sem entrar em campo, Leicester City é campeão inglês.

Terça-feira, 03 de maio de 2016.
Atletas do Leicester comemoram título antecipado 
O Leicester não entrou em campo nesta segunda-feira (2), mas se sagrou campeão inglês. Os 'Foxes' contaram com o tropeço do Tottenham diante do Chelsea, graças ao empate por 2 a 2, para levantar o caneco de forma antecipada, com duas rodadas de antecedência.

Clubes da mesma cidade, Chelsea e Tottenham costumam fazer um duelo disputado. Por se tratar de uma partida decisiva, o jogo entre as equipes começou de maneira quente e assim grande parte do segundo tempo. Aos seis, Obi Mikel e Dembelé se estranharam e trocaram empurrões. O árbitro, no entanto, os advertiu apenas verbalmente.

Quatro minutos depois, o futebol, de fato, começou a aparecer. Em chute de fora da área, o lateral-esquerdo Rose assustou os torcedores do Chelsea (e também do Leicester).

Pouco depois, o tempo ficou quente de novo. Em lance na linha lateral, Ivanovic, lateral-direito do Chelsea, deu entrada dura em Rose. Dois minutos depois, Pedro sofreu falta de Walker, que acertou um leve chute no adversário, enquanto este estava caído no chão.

Depois da confusão, o futebol tornou a ser o protagonista da partida. Chances claras de gol foram surgindo para ambas as partes. Mas foi o vice-líder quem abriu o placar. Aos 34 minutos, Harry Kane recebeu boa bola de Lamela, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, renovando as esperanças dos Spurs e adiando, por ora, o título do Leicester.

No entanto, o jogo tornou a ficar tenso aos 37 minutos. Diego Costa tocou para o lado, saiu para receber na frente, mas teve a camisa puxada pelo zagueiro Vertonghen. Como não costuma deixar nada barato, o atacante hispano-brasileiro deixou o cotovelo no adversário. Apenas o jogador do Tottenham levou o amarelo.

As chances de título do Leicester nesta segunda-feira (2) diminuíram ainda mais aos 43 minutos. Em saída errada da defesa do Chelsea, Kane ganhou dividida com Ivanovic, tocou para Eriksen, que lançou para o sul-coreano Son apenas tocar na saída do goleiro Begovic.

O primeiro tempo terminou da mesma forma que começou: com confusão. O lateral-esquerdo Rose deu entrada dura no brasileiro William, que se levantou no mesmo instante para tirar satisfação. Até mesmo o técnico Mauricio Pochettino entrou em campo para separar os jogadores. Instaurado o empurra-empurra, o árbitro da partida esperou os ânimos se acalmarem e advertiu William e Rose com cartão amarelo.

O segundo tempo foi bem diferente da etapa inicial. Com as equipes preocupadas apenas em jogar futebol, as chances surgiram para os dois lados, até que, aos 12 minutos, as esperanças do Leicester sagrar-se campeão nesta segunda ressurgiram. Após cobrança de escanteio, o volante Cahill dominou no meio da confusão e encheu o pé para diminuir o placar.

O gol do título veio aos 37 minutos do segundo tempo. Em bela arrancada, Eden Hazard tocou para Diego Costa, que devolveu na frente para o meia, de primeira, bater colocado no ângulo esquerdo do Lloris, não dando chances ao goleiro francês.

No fim da partida, os jogadores do Tottenham, visivelmente irritados, voltaram a protagonizar lances violentos, dando entradas duras nos atletas do Chelsea. Tudo em vão, pois o nome do pequenino Leicester City já estava cravado na história do Campeonato Inglês.



Portal Correio com R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T