ULTIMAS NOTICIAS

Prédio desaba após fortes chuvas e deixa mortos em Nairobi, no Quênia.

Domingo, 01 de maio de 2016.
As chuvas torrenciais que caíram em Nairobi, capital do Quênia provocaram o desabamento de um prédio na noite desta sexta-feira (29) deixando ao menos dez mortos e 134 feridos, informa a agência de notícias Associated Press. Inundações provocaram outras sete mortes.

De acordo com a Cruz Vermelha, o edifício de seis andares fica em um bairro na região Nordeste da cidade duramente atingido pelas chuvas.

Há pessoas soterradas, e vários sobreviventes foram retirados dos escombros durante a madrugada deste sábado (30). Um deles permaneceu mais de dez horas sob os escombros.

Segundo as autoridades, 150 moradias foram afetadas pelo desabamento do imóvel, localizado perto de um rio.

Vários prédios desabaram nos últimos anos na capital e outras cidades do país, em pleno boom imobiliário, e a qualidade do material e rapidez das construções são muito questionadas.

Um guindaste e várias ambulâncias foram enviados para o local do acidente para colaborar com os trabalhos de resgate, nos quais participam também voluntários. Segundo as imagens de algumas emissoras de televisão locais, a situação no local é caótica, da agência Efe.

Após várias horas do acidente, as informações ainda são muito confusas, já que algumas fontes falam que o edifício tinha seis andares, enquanto outras afirmam que o mesmo tinha sete.



G1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T