ULTIMAS NOTICIAS

Zidane comemora título da liga e exalta espírito de luta dos jogadores.

Domingo, 29 de maio de 2016.
Feliz e aliviado. Assim estava o técnico Zidane após o título da Liga dos Campeões, neste sábado. O Real Madrid venceu por 5 a 3 o Atlético de Madrid, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O francês assumiu o comando da equipe em janeiro diante de uma grande crise dentro e fora dos gramados. Ele substituiu Rafa Benítez, que teve problemas com o elenco. Questionado se imaginava logo em sua primeira temporada no banco de reservas conquistar a 11ª Champions para o clube, ele foi claro.

- Sim, sempre é possível quando se trabalha em uma equipe como esta. O (Real) Madrid e sua história podem conseguir coisas importantes. Conseguimos com esforço e trabalho. Lutamos até o fim, eles (os jogadores) merecem tudo – disse Zidane em coletiva de imprensa.

Zidane ainda foi questionado pelas substituições durante a partida. Ele tirou Kroos e Benzema, e o time acabou sendo pressionado pelo Atlético de Madrid. Mas o treinador justificou suas escolhas:

- Não foi tática, mas às vezes é pelo que acontece em campo. Faz um gol e logo tem que recuar um pouco. É o futebol. Não quero analisar nada, só quero desfrutar do que conseguimos.

Nem mesmo o pouco tempo de trabalho, cinco meses, podia tirar a confiança de Zidane em conseguir um título histórico no comando do Real Madrid. Porém, o treinador lembrou que o trabalho foi feito durante toda a temporada, lembrando do período em que Rafa Benítez era técnico.

- O mais importante é que quando se consegue uma coisa tão grande como a Champions, tem muito trabalho envolvido. Não só os cinco meses, mas sim desde o início. Tive sorte de estar com eles cinco meses e conseguir algo grande.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE ZIDANE:

COMPARAÇÃO COM DI STÉFANO
Fico contente, porque ele (Florentino Pérez) me deu a possibilidade de treinar o clube. Mas Di Stefano é Di Stefano. Estou feliz porque faço parte deste clube já há muito tempo. Ganhei a Champions como jogador e agora como treinador estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande casa.

MENSAGEM PARA SIMEONE
Parabéns, parabéns ao Atlético, (Diego Simeone) é um grandíssimo treinador, mas hoje estou contente daquilo que nós fizemos para vencer esta taça. Como disse o Carlo (Ancelotti), se você tem a possibilidade de vencer esta taça como treinador principal, você vai ver que é algo especial. Estou muito feliz de a ter conquistado como treinador, jogador e auxiliar técnico.

PREOCUPAÇÃO COM O GOL DE CARRASCO?
Sinceramente, até o final vi que era 50% para cada time. Não pensei no que aconteceu em Lisboa (primeira decisão contra o Atlético), porque se você pensa nisso atrai as coisas negativas. Temos de pensar positivo.

CRISTIANO RONALDO ESTAVA LESIONADO?
Não estava lesionado, no final estava aí como último batedor e nos deu a vitória. Estava bem, lutou, correu muito como todos e sempre pensou positivo na equipe, ajudou os seus companheiros. No final falamos um pouco no campo só sobre a ordem na série dos pênaltis. Mas só isso, mais nada. Estou feliz por ele.



Fonte: Globoesporte

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T