ULTIMAS NOTICIAS

Banco desaba após grupo explodir caixas e cofre na Paraíba

Quarta-feira, 03 de julho de 2016
Teto e paredes do prédio do banco desabaram com a explosão.
Grupo de 20 pessoas roubou agência em Caaporã e fugiu com dinheiro.
Teto do banco desabou com a explosão dos caixas e do cofre em Caaporã (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
O prédio de uma agência bancária desabou após um grupo com aproximadamente 20 pessoas explodir os caixas eletrônicos na cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (3). Conforme informações da Polícia Militar, além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o grupo criminoso roubou a quantia de um dos dois cofres da agência.

Ainda de acordo com a polícia, com base relatos de testemunhas, pouco antes da explosão, que ocorreu por volta das 2h, foram ouvidos vários tiros e uma movimentação de veículos em frente ao banco. Os assaltantes atiraram para o alto e contra o posto de polícia da cidade. De acordo com a Polícia Militar, apenas dois policiais faziam o policiamento da cidade no momento do assalto ao banco.

O prédio onde funcionava a agência fica ao lado da prefeitura de Caaporã. O prédio da sede da prefeitura também foi afetado e teve parte da parede derrubada. A explosão destruiu toda a parte interna da agência e fez com que o teto e parte da parede desabasse. A polícia encontrou no início da manhã desta quarta-feira três veículos abandonados nas imediações da cidade que podem ter sido usados no crime.

O delegado Francisco Basílio, responsável por registrar o caso, comentou que a explosão casou a perda total do prédio onde funcionava o banco. "Todos os móveis do banco foram destruídos, cofre, etc. Nos escombros, inúmeras cédulas de R$ 100 estão espalhadas pelo local, fato que indica que pela gravidade da explosão os bandidos não conseguiram leva todo o dinheiro. O grupo conseguiu levar parte do dinheiro do cofre, mas não todo", comentou. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes usaram quatro veículos para chegar até o banco.

Pelo menos um dos carros tinha sido roubado e pertencia a prefeitura de Alhandra, outra cidade do Litoral Sul paraibano. A polícia não informou a quantia levada pelos criminosos. Muitas notas de R$ 100 ficaram espalhadas pelos escombros da agência. A polícia fez o isolamento da área e uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) fazia exames de perícia no local. Até o início da manhã desta segunda-feira nenhum suspeito tinha sido localizado.
Dinheiro ficou espalhado nos escombros do banco em Caaporã (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T