ULTIMAS NOTICIAS

Veja fotos: Escola Estadual de Caldas Brandão promove evento na repartição escolar em homenagem ao dia do folclore

Quarta-feira, 24 de agosto de 2016
A Escola Estadual que fica no centro de Caldas Brandão, cidade localizada no agreste paraibano, realizou nesta última segunda-feira (22), durante à noite, uma verdadeira festa em comemoração ao dia do folclore.

O evento que tinha os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio fazendo os trabalhos, chamou tanto a atenção que além dos funcionários, pais de alunos e curiosos que iam passando, ficavam para ver as apresentações.

Os professores, Alcione (Português) e Hélio (Geografia) estavam dando suporte ao evento que durou horas.

Perguntado a professora Alcione sobre o evento, ela disse: “Estão todos de parabéns, pois tiveram que cozinhar as comidas típicas, desenhar, ensaiar as peças teatrais antes de se apresentar e mesmo sendo tudo isso dificultoso, fizeram direitinho”, enfatizou.

Já o professor Hélio disse: “Hoje comemoramos o dia do folclore e os alunos fizeram um belo trabalho pois desenvolveram atividades como, apresentação de comidas típicas, de parlendas, danças, encenação de lendas do folclore, além de ter sido apresentada também mesas com artesanato, chás medicinais, teve a confecção de cartazes com desenhos, apresentação de figurino típico e histórias tradicionais sobre o dia e tudo isso sendo apresentado por eles, em fim, um verdadeiro show”, concluiu.

Veja fotos tiradas pelo professor Hélio:

















Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T