ULTIMAS NOTICIAS

Classificado, Botafogo (PB) enfrenta o Boa Esporte no mata a mata e está a duas partidas do acesso para a Série B

Segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Botafogo (PB), está classificado para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 0 x 0 diante do Fortaleza ontem no Almeidão, o Belo confirmou a permanência no G4 e manteve vivo o sonho do acesso.

Com 28 pontos o Bota terminou a primeira fase em 3º lugar no Grupo A da Terceirona, e agora enfrenta o Boa Esporte (MG) no mata a mata. O Botafogo está a duas partidas do acesso para a Série B e de repetir o feito do Campinense em 2008.

Nas quartas de final, o Botafogo-PB encara o Boa Esporte, que foi o vice-líder do Grupo B da Série C. O primeiro jogo será em João Pessoa e o segundo, em Varginha, interior de Minas Gerais. Já o Fortaleza encara o Juventude. Primeira partida será em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e o jogo de volta será na Arena Castelão. As datas serão 1º e 9 de outubro.

O jogo no Estádio Almeidão foi daqueles de tirar o fôlego da torcida da casa, mas , o placar não passou de um 0 a 0. Pressionando o adversário, o Belo criou muitas chances , principalmente no segundo tempo, mas não as transformou em gol. O Tricolor até que arriscou em algumas oportunidades, mas se defendeu mais do que atacou durante os 90 minutos.

Os confrontos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro estão definidos após a última rodada da fase classificatória, que se encerrou neste domingo (18). Após 10 jogos, o cruzamento ficou da seguinte maneira: Fortaleza x Juventude, ABC x Botafogo-SP, Boa Esporte x Botafogo-PB e Guarani x ASA. A CBF disponibilizou três datas para a realização das partidas: 25 de setembro, 1º e 9 de outubro. No entanto, apenas nesta segunda-feira (19) é que a entidade divulgará oficialmente as datas e ordens dos jogos.

Por terem feitos a melhor campanha, Fortaleza, ABC, Guarani e Boa Esporte fazem a segunda partida em casa. Botafogo-PB, ASA, Botafogo-SP e Juventude decidem vaga fora, fazendo o primeiro jogo em casa.



Severino Lopes
PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T