ULTIMAS NOTICIAS

Domingos Montagner queria se despedir do rio, diz Lucas Veloso

Sábado, 17 de setembro de 2016
Segundo paraibano, Santo não pode morrer na novela: 'é eterno'.
Montagner morreu após mergulhar no Rio São Francisco.
Domingos Montagner como personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O ator Domingos Montagner queria se despedir do Rio São Francisco durante o mergulho que resultou em sua morte, nesta quinta-feira (15). A declaração é do ator paraibano Lucas Veloso, que era colega de elenco de Domingos na novela “Velho Chico”. “Ele acabou de gravar, almoçou e havia comentado que ia tomar um banho para se despedir e se abençoar, do Velho Chico. E acabou que, ao contrário da trama, os índios não encontraram ele e o Gaiola Encantado sentiu falta de um palhaço”, lamentou.
Lucas Veloso, o 'Lucas' da novela, prestou homenagem a Montagner no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/lucasveloso_)

O intérprete de Santo, em "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Lucas lembrou que Domingos o ajudava durante o trabalho. “Ele era caridoso, carinhoso com todo o elenco, especialmente com quem tava com pouca experiência, como eu. Foi quem me ensinou a debulhar texto, a estudar formas pra decorar, tudo. Era um cara que estava presente comigo como amigo e como professor. Então eu sinto muito a perda de um amigo e de um professor, de sala de aula, um cara que eu admirava muito, admiro muito”, disse.

Sobre o fim da novela, Lucas garantiu que ela vai ter que ser reescrita devido à tragédia. “Nós tínhamos alguns eventos na novela e algumas cenas cruciais pra o final que envolviam a presença do Santo. Como a gente não vai ter [Domingos] e o Santo não morre, não pode, ele é eterno, nosso herói da novela, então eu creio que o Benedito [Ruy Barbosa] vai criar alguma forma de driblar esse acontecimento de uma forma bonita e que possamos homenagear o Domingão, também, e que não atrapalhe o enredo e final da novela, a mensagem final, que é o amor fraterno”, explicou.

Lucas também fez questão de lembrar que Domingos era bem humorado e nunca deixava escapar uma piada. “Era risada atrás de risada. Era um dos tiradores de onda, tava no meu time, dos comediantes. Então a gente se juntava, fazia piada com ator que errou o texto, com o câmera que errou o foco, com o dia de gravação que ia ser muito longo. Pra ele, não existia dia muito longo, dia muito cansativo. A última cena, a gente gravando às 2h da manhã, mas, no final, tinha uma piada dele. Era um cara alto astral demais, contagiante”, lembrou.

Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela na parte da manhã da quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

O corpo do ator foi encontrado ainda na quinta-feira, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.

Sobre o ator
Paulistano, Montagner começou a carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T