ULTIMAS NOTICIAS

sábado, 17 de setembro de 2016

Domingos Montagner queria se despedir do rio, diz Lucas Veloso

Sábado, 17 de setembro de 2016
Segundo paraibano, Santo não pode morrer na novela: 'é eterno'.
Montagner morreu após mergulhar no Rio São Francisco.
Domingos Montagner como personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O ator Domingos Montagner queria se despedir do Rio São Francisco durante o mergulho que resultou em sua morte, nesta quinta-feira (15). A declaração é do ator paraibano Lucas Veloso, que era colega de elenco de Domingos na novela “Velho Chico”. “Ele acabou de gravar, almoçou e havia comentado que ia tomar um banho para se despedir e se abençoar, do Velho Chico. E acabou que, ao contrário da trama, os índios não encontraram ele e o Gaiola Encantado sentiu falta de um palhaço”, lamentou.
Lucas Veloso, o 'Lucas' da novela, prestou homenagem a Montagner no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/lucasveloso_)

O intérprete de Santo, em "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Lucas lembrou que Domingos o ajudava durante o trabalho. “Ele era caridoso, carinhoso com todo o elenco, especialmente com quem tava com pouca experiência, como eu. Foi quem me ensinou a debulhar texto, a estudar formas pra decorar, tudo. Era um cara que estava presente comigo como amigo e como professor. Então eu sinto muito a perda de um amigo e de um professor, de sala de aula, um cara que eu admirava muito, admiro muito”, disse.

Sobre o fim da novela, Lucas garantiu que ela vai ter que ser reescrita devido à tragédia. “Nós tínhamos alguns eventos na novela e algumas cenas cruciais pra o final que envolviam a presença do Santo. Como a gente não vai ter [Domingos] e o Santo não morre, não pode, ele é eterno, nosso herói da novela, então eu creio que o Benedito [Ruy Barbosa] vai criar alguma forma de driblar esse acontecimento de uma forma bonita e que possamos homenagear o Domingão, também, e que não atrapalhe o enredo e final da novela, a mensagem final, que é o amor fraterno”, explicou.

Lucas também fez questão de lembrar que Domingos era bem humorado e nunca deixava escapar uma piada. “Era risada atrás de risada. Era um dos tiradores de onda, tava no meu time, dos comediantes. Então a gente se juntava, fazia piada com ator que errou o texto, com o câmera que errou o foco, com o dia de gravação que ia ser muito longo. Pra ele, não existia dia muito longo, dia muito cansativo. A última cena, a gente gravando às 2h da manhã, mas, no final, tinha uma piada dele. Era um cara alto astral demais, contagiante”, lembrou.

Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela na parte da manhã da quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

O corpo do ator foi encontrado ainda na quinta-feira, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.

Sobre o ator
Paulistano, Montagner começou a carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T