ULTIMAS NOTICIAS

Governo Estado prevê investimentos de mais de um bilhão em obras hídricas na Paraíba

Quarta-feira, 28 de setembro de 2016
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo, disse, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan desta terça-feira (27), que o Governo do Estado pretende investir cerca de R$ 1 bilhão em obras hídricas na Paraíba.
De acordo com o secretário, entre as obras estão o sistema adutor da Borborema, ampliação do abastecimento em Campina Grande, construção da barragem de Cupissura, no município de Alhandra, a segunda etapa da Barragem de Camará, as adutores de Piancó, São José Piranhas e Monte Horebe e a construção da Barragem Espinho Branco, em Patos. “Para todas essas nós temos projetos e planejamento e vamos apresentar ao Ministério da Integração Nacional que tem recursos e tem interesse em realizar essas obras”, disse o secretário.
Ele disse que em todos os projetos pleiteados pelo Governo do Estado, o senador Raimundo Lira tem ajudado em muito na luta pela liberação dos recursos, “enquanto que os outros dois senadores paraibanos não têm tido uma participação efetiva nessa luta”, lamentou.
Ainda segundo o secretário, mesmo com toda essa crise financeira que assola o País, a Paraíba foi único Estado da Federação a cumprir o PAC da Seca junto a Caixa Econômica Federal com o término de seis obras e três em fase de conclusão.
“São cerca de 1,1 mil quilômetros de adutoras construídas, e mais de mil quilômetros de estradas pavimentadas em toda a Paraíba tirando do isolamento dezenas de municípios. Esta semana o governador entregou a centésima escola e as obras do viaduto do Geisel e da Perimetral Sul estão a todo vapor e quando o Governo Federal não manda os recursos, o Governo do Estado banca as obras com recursos próprios”, destacou João Azevedo.


Paulo Cosme

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T