ULTIMAS NOTICIAS

domingo, 18 de setembro de 2016

Incêndio no Pico do Jabre, na PB, dura mais de 20 horas, diz bombeiro

Domingo, 18 de setembro de 2016
Focos foram combatidos e agora está concentrado em apenas um.
Mais de 40 pessoas trabalham para apagar o incêndio florestal.
Incêndio florestal de grande proporção atingiu o Pico do Jabre, na Paraíba (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)
Dura mais de 20 horas o incêndio florestal de grande proporção que atingiu o Pico do Jabre, um dos principais pontos turísticos e considerado o ponto mais alto da Paraíba, entre os municípios de Matureia e Teiceira, no Sertão paraibano. As primeiras chamas foram vistas por volta das 14h de sexta-feira e até as 10h25 deste sábado continuavam queimando a vegetação seca do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado, o focos tinham sido reduzidos e concentrado em apenas um. O tenente Dawys, do Corpo de Bombeiros de Patos, explicou que a umidade da madrugada ajudou a baixar as chamas e facilitou no controle do incêndio. "Embora ainda exista risco de reignição por conta da ventilação do local, mas estamos trabalhando duro para evitar", comentou o tenente.

Na manhã deste sábado, cerca de 43 pessoas trabalhavam no combate ao fogo, cerca de 23 bombeiros e outros 20 servidores da prefeitura de Maturéia. Foram enviados bombeiros de Sousa, Cajazeiras e Pombal para ajudar na ação. "Ainda não temos como afirmar a proporção do estrago causado pelo fogo", completou o tenente do Corpo de Bombeiros.

O local é difícil acesso e a equipe está tendo que usar mochilas para carregar água e abafadores para tentar controlar as chamas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Saulo Laurentino, a prioridade da equipe está sendo evitar que as chamas atinjam antenas de transmissão de operadoras de telefones móveis, internet e televisão.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T