ULTIMAS NOTICIAS

Incêndio no Pico do Jabre, na PB, dura mais de 20 horas, diz bombeiro

Domingo, 18 de setembro de 2016
Focos foram combatidos e agora está concentrado em apenas um.
Mais de 40 pessoas trabalham para apagar o incêndio florestal.
Incêndio florestal de grande proporção atingiu o Pico do Jabre, na Paraíba (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)
Dura mais de 20 horas o incêndio florestal de grande proporção que atingiu o Pico do Jabre, um dos principais pontos turísticos e considerado o ponto mais alto da Paraíba, entre os municípios de Matureia e Teiceira, no Sertão paraibano. As primeiras chamas foram vistas por volta das 14h de sexta-feira e até as 10h25 deste sábado continuavam queimando a vegetação seca do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado, o focos tinham sido reduzidos e concentrado em apenas um. O tenente Dawys, do Corpo de Bombeiros de Patos, explicou que a umidade da madrugada ajudou a baixar as chamas e facilitou no controle do incêndio. "Embora ainda exista risco de reignição por conta da ventilação do local, mas estamos trabalhando duro para evitar", comentou o tenente.

Na manhã deste sábado, cerca de 43 pessoas trabalhavam no combate ao fogo, cerca de 23 bombeiros e outros 20 servidores da prefeitura de Maturéia. Foram enviados bombeiros de Sousa, Cajazeiras e Pombal para ajudar na ação. "Ainda não temos como afirmar a proporção do estrago causado pelo fogo", completou o tenente do Corpo de Bombeiros.

O local é difícil acesso e a equipe está tendo que usar mochilas para carregar água e abafadores para tentar controlar as chamas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Saulo Laurentino, a prioridade da equipe está sendo evitar que as chamas atinjam antenas de transmissão de operadoras de telefones móveis, internet e televisão.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T