ULTIMAS NOTICIAS

Médicos alertam: ninguém deveria jantar após as 19h00

Quinta-feira, 08 de setembro de 2016

Se você tem o hábito de comer à noite, talvez queira reconsiderar isso. Aparentemente, comer tarde demais pode aumentar o risco de um ataque cardíaco, médicos alertam. 

Especialistas afirmam que você deve jantar antes das 19h00 para permitir que o corpo tenha tempo de relaxar e descansar.

Comer tarde demais pode causar mais danos ao coração do que dietas ricas em sal, relatou o Daily Telegraph.

Jantar duas horas antes de ir para a cama pode deixar seu corpo em estado de “alerta”, de forma que a pressão arterial não fica em níveis corretos durante a noite, o que aumenta o risco de ataques cardíacos.

Cardiologistas de uma universidade turca estudaram mais de 700 homens e mulheres com pressão arterial elevada para concluir que a hora do jantar fazia uma grande diferença na saúde.

Jantar mais tarde parece ter um impacto significativo na pressão arterial durante a noite, tornando as pessoas quase duas vezes mais propensas a sofrer problemas cardíacos.

A pressão arterial deveria cair em 10% à noite, mas esse valor chega a até 25% no caso de pessoas que comeram duas horas antes de dormir.

A dra Ebru Ozpelit, professora adjunta de cardiologia da Dokuz Eylul University, em Imir, disse que a vida moderna leva as pessoas a serem mais negligentes com seus hábitos alimentares.

Ela disse à Sociedade de Cardiologia da Europa que “precisamos definir uma frequência e intervalo ideais para as refeições, pois isso pode ser tão importante quanto o que comemos”.



Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T