ULTIMAS NOTICIAS

Nasa afirma ter encontrado possíveis evidências de vida em lua de Júpiter

Terça-feira, 27 de setembro de 2016
Com duas vezes mais água do que os oceanos do planeta Terra, a lua se chama Europa e é uma das fortes candidatas a abrigar vida fora da Terra.
Um assunto que sempre desperta o interesse das pessoas é se existe vida fora do planeta Terra. Informações divulgadas nesta segunda-feira (26) colocam a humanidade um passo mais perto de ter uma resposta para essa questão: a Nasa disse que encontrou evidências numa lua de Júpiter chamada Europa.

Através do telescópio Hubble, os cientistas puderam ver vapor de água, que se transforma em chuva, sobre a superfície dessa lua. Portando uma quantidade duas vezes maior de água do que os oceanos do nosso planeta, a lua Europa é uma forte candidata a abrigar vida fora da Terra. Toda essa água está coberta por uma camada extremamente dura de gelo.

Como na Terra a vida é encontrada onde há água, energia e nutrientes, os cientistas estão muito esperançosos sobre essa possível descoberta em Júpiter. Duas missões estão em andamento para ir até a lua Europa e recolher amostras que possam dizer se o vapor é mesmo água.



Márcio Gomes

Tóquio, Japão

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T