ULTIMAS NOTICIAS

Provem corrupção e irei a pé até a delegacia, diz Lula

Sexta-feira, 16 de setembro de 2016
Um dia após ser denunciado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (15) que “construíram uma mentira como um enredo de novela”. O petista disse ainda que anda de “cabeça erguida” e que iria a pé para a prisão se alguém provar que ele é corrupto.
“Conquistei o direito de andar de cabeça erguida. Provem uma corrupção minha, que irei a pé para ser preso”, disse Lula emocionado.
Lula criticou a entrevista coletiva dada ontem pela força-tarefa da Lava Jato. Na ocasião, o procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que Lula é o “comandante máximo do esquema de corrupção” investigado pela operação.
“Eles construíram uma mentira, uma inverdade, como um enredo de novela; afinal de contas já cassaram o [ex-deputado federal Eduardo] Cunha, já elegeram o [Michel] Temer pela via indireta, do golpe, já cassaram a [ex-presidente] Dilma [Rousseff]. Agora precisam concluir a novela. Quem é o mocinho e quem é o bandido? Vamos acabar com a vida política do Lula”, afirmou.
O ex-presidente foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso que envolve um tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.
A ação chegou hoje às mãos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Ele tem até a próxima segunda-feira (19) para decidir se aceita ou não a denúncia. Caso aceite, Lula se tornará réu pela segunda vez na Lava Jato.
Também foram denunciados ontem pelo MPF: a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário da empreiteira OAS José Aldemário Filho e outras quatro pessoas.


Uol

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T