ULTIMAS NOTICIAS

Árbitro do Fla-Flu não voltará a apitar no Brasileiro deste ano

Sábado, 22 de outubro de 2016
Independentemente do julgamento no STJD, o árbitro Sandro Meira Ricci não voltará a apitar no Brasileiro neste ano após a confusão no Fla-Flu. A diretoria da CBF já decidiu internamente aceitar a recomendação da comissão independente que analisa a arbitragem de afastá-lo até o final do ano.
A decisão da confederação não será divulgada por enquanto porque há um julgamento em curso no tribunal esportivo que vai apurar sua omissão de informações na súmula. Além disso, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse, nesta sexta-feira, que o caso é responsabilidade da corregedoria de arbitragem.
Mas, pela estrutura jurídica, a diretoria da entidade tem a prerrogativa de aceitar a sugestão da comissão independente e afastar o árbitro. Os procedimentos na corregedoria e no STJD vão determinar se a punição será maior. Certo é que ele não apita mais esse ano tanto que viajou para India para atuar em torneio por lá.
A decisão da diretoria da CBF é alinhada com posição do próprio presidente da comissão de arbitragem da CBF, Marcos Marinho. Ele fez críticas à atuação de Sandro Meira Ricci: alegou que a demora do trio de arbitragem foi incorreta e provocou as desconfianças que cercaram a partida.


Blog do Rodrigo Mattos/UOL ESPORTE

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T