ULTIMAS NOTICIAS

Briga de facções criminosas deixa 25 mortos em penitenciária

Segunda-feira, 17 de outubro de 2016
 
Uma briga entre facções criminosas deixou 25 presos mortos, segundo a polícia, na maior penitenciária de Roraima.

Durante a amanhã de domingo (16) a situação estava tranquila. Familiares aguardavam o início do horário de visitas. O clima mudou por volta das 5h, quando, segundo a polícia, integrantes de facções criminosas iniciaram uma briga dentro do presídio.

Alguns familiares saíram logo após a confusão. Outros permaneceram lá dentro e só deixaram a penitenciária quando já era noite.

"Lá na parte do idoso, onde eu estava, estava tranquilo, na outra parte era tanta bomba, estrondo, tiro de verdade e já morreram não sei quantos lá", disse uma visitante.

"Ninguém estava fazendo mulher de refém, ninguém. Os presos estavam protegendo a gente, e a gente, eles", afirmou outra visitante.

A Secretaria de Justiça de Roraima disse que cerca de 100 pessoas foram feitas reféns.

O IML removeu corpos e equipes do Samu e Corpo de Bombeiros levaram os feridos para o hospital.

Equipes do Grupo de Resposta Tática, Giro, Bope e Canil foram chamadas logo no início do tumulto. Mas a situação só foi controlada por volta das 22h.

A direção do presídio informou que somente após a retirada de todos os corpos será feita a contagem dos presos e uma revista dentro da penitenciária.

A Secretaria de Justiça e Cidadania disse que só vai se pronunciar sobre o assunto em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).



Bom Dia Brasil

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T