ULTIMAS NOTICIAS

Cientistas explicam por que você nunca viverá até os 150 anos

Sábado, 08 de outubro de 2016
Apesar das previsões da ficção científica, os seres humanos nunca passarão dos 150 anos - nem se tornarão “eternos”, desafiando a morte por completo.
Na verdade, poucos humanos poderiam alcançar a façanha de chegar aos 125 anos, e olha que já estamos perto desse limite.7
Os pesquisadores analisaram dados sobre sobrevivência de mais de quarenta países, remontando ao ano de 1900. Eles descobriram que nossa expectativa de vida está aumentando rapidamente.
Hoje, bebês nascidos nos Estados Unidos podem viver até 79 anos, em média. Para se ter uma ideia, a expectativa de vida no mesmo país em 1900 era apenas de 47 anos.
Mas o mesmo estudo destacou o quão incomum é viver mais de 100 anos, independente da época em que uma pessoa nasceu.
A equipe calculou que o limite absoluto da vida humana seria 125 anos, devido a fatores genéticos.
O líder da pesquisa, professor Jan Vig do Albert Einstein College of Medicine, de Nova Iorque, disse: “Os demógrafos, bem como os biólogos, argumentam que não há motivo para acreditar que o aumento da expectativa de vida acabe em breve. Mas nossos dados sugerem fortemente que a idade limite de um ser humano já tenha sido atingida em 1990.”
“Os novos avanços contra doenças infecciosas e crônicas podem continuar aumentando a expectativa de vida, mas não a vida máxima útil.”
A equipe disse que é possível que futuras descobertas consigam estender a vida humana acima desse limite.


Rob Waugh's Yahoo Blog

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T