ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Messi faz três, Barça goleia o City e segue perfeito na Liga dos Campeões

Quinta-feira, 20 de outubro de 2016
O Barcelona segue invicto na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time catalão recebeu o Manchester City e goleou por 4 a 0, no Camp Nou. O destaque da partida foi Lionel Messi, que marcou os três gols do Barça e comandou a vitória da equipe. Neymar fechou o placar.

Com o resultado, o Barcelona manteve os 100% de aproveitamento na Champions e segue na liderança isolada do Grupo C, com nove pontos conquistados nas três rodadas disputadas. Já o Manchester City estacionou nos quatro pontos, mas conseguiu permanecer na segunda posição graças à vitória do Borussia Monchengladbach sobre o Celtic.

Barcelona e Manchester City voltam a se enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões, que acontece no dia 1º de novembro, na Inglaterra.

O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, eram as defesas que prevaleciam. Guardiola montou um esquema de marcação adiantada que dificultava a saída de bola do Barcelona. O mesmo acontecia quando o Manchester City saía jogando.

O jogo seguiu sem lances de perigo até a marca de 16 minutos, quando os donos da casa contaram com uma falha da defesa adversária para abrir o placar. Messi tentou o toque na área para Iniesta, a zaga do City cortou mal e a bola ficou viva na área. Fernandinho chegou para cortar, mas escorregou e possibilitou a chegada de Messi, que ficou cara a cara com Bravo, driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes.

O gol animou o Barça, que ensaiou uma pressão na busca do segundo gol. Aos 20 minutos, Messi abriu boa bola na esquerda para Neymar, que tentou um toque na área para Suárez. O uruguaio passou da bola, a zaga do City voltou a se complicar no momento do corte e a sobra ficou novamente com o camisa 9, que arriscou o chute de canhota, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Melhor na partida, o time catalão seguiu criando chances. Aos 30 minutos, Umtiti lançou Neymar pela esquerda, o brasileiro disparou em velocidade e sairia na cara do gol, mas Bravo saiu e fez o corte providencial. Na sequência, Rakitic completou cobrança de falta e desviou à direita da meta defendida por Bravo.

O Manchester City reagiu nos instantes finais do primeiro tempo e assustou o Barcelona. Primeiro, aos 36 minutos, Nolito recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas o pouco ângulo na jogada facilitou a defesa de Ter Stegen. Em seguida, aos 38, Gundogan fez grande jogada individual, deixou Piqué no chão, invadiu a área e bateu cruzado. Ter Stegen salvou o Barça. Aos 45, Silva bateu falta para a área e Stones apareceu na segunda trave para desviar de cabeça. A bola passou rente à trave direita.

Os culés aproveitaram contra-ataque nos acréscimos e quase ampliaram. Na marca de 46 minutos, Messi carregou em velocidade e tocou para Suárez da entrada da área. O uruguaio dominou girando e bateu de canhota. Bravo defendeu com o pé esquerdo. Na sequência, o City chegou novamente. Sterling avançou pela direita e cruzou para a área. A bola desviou em Digne e De Bruyne chegou batendo de primeira, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O jogo voltou agitado para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, o Barcelona por pouco não ampliou. Neymar cobrou escanteio com curva e Umtiti cabeceou à esquerda. Na sequência, Bravo foi expulso e complicou a situação do City. O goleiro chileno errou na saída de bola e teve de impedir o gol de cobertura de Suárez tocando com as mãos fora da área. Guardiola tirou Nolito para colocar o arqueiro reserva Caballero.

O Barça não precisou de muito tempo com um jogador a mais para fazer o segundo gol. Aos 15 minutos, De Bruyne errou na saída e a bola ficou com Iniesta, que serviu Messi. O craque argentino dominou, levou para o pé esquerdo e disparou um tiro certeiro no canto de Caballero.

Apesar de estar em desvantagem, tanto no placar quanto no número de jogadores em campo, o Manchester City não desistiu da partida. Aos 19, Gundogan desarmou Neymar e acionou De Bruyne em profundidade. O belga finalizou cruzado, mas parou nas mãos de Ter Stegen. No entanto, o time inglês abusava dos erros defensivos e, aos 23 minutos, levou o terceiro. Suárez recebeu presente da defesa e tocou na medida para Messi, que só empurrou para o fundo do gol.
Mesmo com a vitória garantida, o Barça não diminuiu o ritmo e criou chances para fazer o quarto. Aos 36, Neymar exigiu grande defesa de Caballero, ao completar cruzamento de Rakitic. Aos 40, Messi foi derrubado na área e árbitro marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança, mas parou em Caballero. Aos 44, o brasileiro deixou o dele e fechou o placar.



Gazeta Press/Yahoo Esportes

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T