ULTIMAS NOTICIAS

'Rodada palmeirense' faz líder ter maior vantagem em todo o Brasileiro

Segunda-feira, 17 de outubro de 2016
São apenas quatro pontos, mas a vantagem que o Palmeiras abriu sobre o Flamengo após 31 rodadas é a maior que uma equipe já obteve na liderança em todo o Campeonato Brasileiro de 2016.

A "gordura" é fruto de uma rodada perfeita para o time alviverde, que venceu o Figueirense por 2 a 1 e viu seus rivais diretos tropeçarem: o Flamengo, vice-líder, perdeu para o Internacional, também por 2 a 1; enquanto o Atlético-MG, terceiro colocado, caiu diante do Botafogo, por 3 a 2.

Agora, o Palmeiras tem 64 pontos, contra 60 do Flamengo e 56 do Atlético. Desde o início da Série A, em nenhuma rodada o líder conseguiu abrir quatro pontos em relação a seu principal perseguidor.

As maiores margens até então não haviam sido superiores a uma vitória: na quinta e oitava rodadas, o Inter liderou por três pontos, assim como o Palmeiras 12ª, 13ª, 15ª, 20ª, 22ª, 23ª, 28ª, 29ª rodadas.

"É a maior vantagem que a gente tem desde que assumiu a liderança, agora, faltando sete jogos. Mas vamos jogar com Santos na Vila, com o Galo, provavelmente no Horto ou no Mineirão, vamos jogar contra o Vitória. Você acha que contra o Sport jogando a vida vai ser jogo fácil? É jogo duríssimo. Botafogo buscando vaga direta na Libertadores, Inter lutando, Chapecoense... estes pontos agora são muito mais difíceis de ganhar do que no começo do campeonato", avaliou o técnico Cuca.

Apesar de grande em 2016, a vantagem de quatro pontos na liderança é a menor nos últimos anos. Em 2015, por exemplo, o Corinthians tinha oito de frente sobre o Atlético-MG na 31ª rodada; em 2014, o Cruzeiro liderava por cinco em relação ao São Paulo; e, em 2013, por 12 contra o Botafogo.

Nos últimos cinco anos, os quatro pontos do Palmeiras só são superiores ao que o Vasco tinha de vantagem sobre o Corinthians em 2011. A diferença naquela ocasião, inclusive, foi superada, e o clube paulista acabou campeão, superando os cariocas, ao final do Brasileiro, pelos mesmos dois pontos.
Sálvio: 'disputa totalmente legal' com Gabriel Jesus e pênalti não dado pro Figueira
Em seus últimos sete jogos, o Palmeiras terá pela frente Sport (casa), Santos (fora), Inter (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Já o Fla encara Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora).



ESPN 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T