ULTIMAS NOTICIAS

Saiba como ganhar dinheiro com seu blog monetizando seu espaço virtual

Quarta-feira, 05 de setembro de 2016
 

Muita gente já pensou em ganhar dinheiro com um blog, afinal, a ideia de transformar um hobby em negócio parece muito atraente e divertida, não é mesmo? Sim, isso é possível, mas não é uma tarefa simples. E o mais importante: “blogar” deve ser encarado como um trabalho real e sério.

Com foco e determinação, um blog pode voar alto, e os ganhos chegam a ser surpreendentes. Há blogueiros que contam que chegam a faturar 300 mil reais mensalmente com o seu espaço virtual. Animou-se com essa possibilidade e também quer monetizar seu blog? Então dê uma olhada nas dicas a seguir:

Crie um blog
Parece bobo, mas, se você quer ganhar dinheiro com um blog, obviamente precisa ter uma página. Se você ainda não tem um blog, não se preocupe. Existem diversas ferramentas intuitivas e de fácil usabilidade, como o Blog UOL HOST. Para saber todos os passos para criar seu espaço virtual, baixe esse e-book gratuitamente:

Tenha o melhor conteúdo
Com um blog no ar, é preciso atrair visitantes para a página. Afinal, para ganhar dinheiro você deve ter leitores. A melhor forma de chamá-los é criando conteúdo atrativo e único.

Escreva muito. Mas, para não dar “bola fora”, escolha um assunto que você domine e possa falar com propriedade. Faça posts informativos, atraentes, curiosos e exclusivos. Seu conteúdo deve ser diferente e mais legal do que qualquer outro na blogosfera. Faça com que o leitor prefira ler o seu blog a qualquer outro blog ou site.

Converse com seus leitores
Interaja com seus leitores para conhecê-los melhor e construir um bom relacionamento. Seja simpático, responda a comentários no blog, redes sociais e e-mails, troque ideias com eles sempre que possível.

Construir um relacionamento com seus leitores é imprescindível, porque, com as indicações que eles farão aos amigos, você consegue mais visitantes para seu blog. Além disso, existe forma melhor de descobrir qual é o conteúdo preferido do leitor do que perguntando a ele mesmo?

Participe de programas de afiliados
Seu blog já tem centenas de acessos e está a cada dia mais conhecido? Então é hora de começar a ganhar dinheiro de verdade. Um bom caminho é participar de um programa de afiliados.

Funciona assim: você anuncia em seu blog e recebe uma porcentagem sobre o pagamento por contratação realizada por meio da sua divulgação.



Redação do PBAgora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T