ULTIMAS NOTICIAS

Shakira doa US$ 15 milhões para reconstruir Haiti após passagem do furacão Matthew

Quarta-feira, 12 de outubro de 2016
A colombiana Shakira fez hoje uma doação no valor de 15 milhões de dólares para ajudar na reconstrução do Haiti após a destruição causada pelo furacão Matthew, que assolou o país na última semana e deixou mais de mil mortos. A doação foi feita através da Fundação ALAS, que supervisiona a reconstrução da ilha.
Em 2010 a cantora também ajudou o país, doando 1,5 milhão para reconstruir a escola “Elie Dubois”, na capital Porto Príncipe e participou de campanhas com lucros revertidos para a recuperação do país.
O país mais atingidoOs primeiros três de cinco aviões de carga com ajuda humanitária dos Estados Unidos chegaram no aeroporto da capital de Porto Príncipe. Eles aterrissaram com 480 toneladas de suprimentos de emergência, como kits de higiene, utensílios para cozinha e cobertores. No entanto, muitas das cidades e vilarejos no sudoeste do país são de difícil acesso.
Autoridades haitianas estimam que pelo menos 350 mil pessoas necessitam assistência, e há a preocupação crescente com a expansão do cólera com as cheias provocadas pelo Matthew. No país, desde 2010, cerca de 10 mil pessoas morreram e outras 800 mil adoeceram por conta da enfermidade.


Extra

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T