ULTIMAS NOTICIAS

Tite escala Brasil com Coutinho em vez de Willian e Thiago Silva no banco

Quarta-feira, 05 de setembro de 2016
Técnico mantém dupla de zaga formada por Marquinhos e Miranda, troca meia do lado direito e põe Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano nos lugares dos desfalques
Tite entre Willian e Philippe Coutinho no treino da seleção brasileira em Natal (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)
O técnico Tite promoveu uma mudança importante no segundo dia de trabalho da seleção brasileira em Natal, o primeiro com todos os jogadores convocados. Philippe Coutinho treinou no lugar de Willian entre os titulares que se preparam para enfrentar a Bolívia, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, às 21h45 (de Brasília) - TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com transmitem ao vivo. O meia do Liverpool ganhou a posição depois de substituir o companheiro do Chelsea no segundo tempo contra Equador e Colômbia e melhorar o desempenho ofensivo da equipe nas duas partidas.
Posicionamento do Brasil para o jogo desta quinta contra a Bolívia (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
O que chamou a atenção também foi algo que se manteve. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Tite afirmou que o critério para escalar ou não Thiago Silva como titular seria a coerência. Nesta terça-feira, ele revelou o que diz sua coerência: Marquinhos e Miranda, elogiados nas vitórias sobre Equador e Colômbia, há um mês, vão permanecer na equipe, enquanto o zagueiro do PSG ficará no banco de reservas.

No treino na Arena das Dunas, o técnico separou titulares e reservas, e manteve a dupla de zaga de seus dois primeiros jogos. De um lado do campo, os atletas que iniciarão na quinta-feira enfrentaram uma linha de quatro defensores, formada por jovens da Seleção sub-20. Do outro, os reservas treinaram em campo reduzido.

Thiago Silva tem total confiança de Tite, e a tendência é até recuperar seu lugar com o tempo, mas o longo período fora da Seleção – não era chamado desde a Copa América do ano passado, quando Dunga, que já não era dos maiores fãs do zagueiro, perdeu a paciência com o pênalti cometido por ele na eliminação para o Paraguai – e as boas atuações de Miranda e Marquinhos farão o jogador esperar.

Na mesma entrevista, vale lembrar, Tite colocou Thiago Silva ao lado de Neymar e Marcelo, como os jogadores brasileiros de maior prestígio no futebol mundial, e disse que o trio tem "qualidades incontestes". Disse também que o zagueiro será um dos capitães da Seleção.

No meio-campo, a tendência se confirmou. Autor de nove gols desde que estreou pelo Zenit, há quase dois meses, Giuliano será o substituto de Paulinho, suspenso. Filipe Luís e Fernandinho, como já se esperava, entrarão nos lugares dos lesionados Marcelo e Casemiro.

Tite escalou o Brasil com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus e Roberto Firmino treinaram juntos como "9", isso porque o palmeirense se apresentou apenas na manhã desta terça-feira, depois de jogar na segunda à noite pelo Campeonato Brasileiro, e foi poupado dos trabalhos mais forte. Ele deverá ser titular, com Firmino no banco.
Neymar, Giuliano, Fernandinho, Marquinhos, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Miranda com Tite (Foto: /MoWa Press)



Por 

Natal

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T