ULTIMAS NOTICIAS

Como curar dor de amor? 5 ideias fáceis para você esquecer de vez o que te fez mal

Terça-feira, 15 de novembro de 2016
Não é porque o relacionamento chegou ao fim que não deu certo. Muito pelo contrário, pode ter dado muito certo, simplesmente porque acabou e ele não era o cara certo. Ou, você pode ver pelo outro lado, se vocês viveram felizes por anos, construíram uma família linda, criaram os filhos juntos e agora cada um buscará novos rumos. “É preciso estar aberto para o novo e, consequentemente, dar uma nova chance de felicidade. Afinal dor de amor se cura com outro amor”, afirma psicanalista Lelah Monteiro, terapeuta familiar e educadora sexual.

Depois de um fracasso, você pode até se desesperar na angústia de encontrar a pessoa certa finalmente, mas fique tranquila.

Segundo a especialista, o grande erro de algumas recém-separadas é buscar amores casuais quando ainda estão fechando uma ferida. Confira cinco dicas da terapeuta para superar uma separação conjugal:

Se livre da dor do antigo amor

1. Cuide de sua saúde física e mentalQue tal voltar a fazer aquela caminhada matinal ou entrar em uma aula de dança? Separe um tempo semanal para sair com as amigas, ir ao shopping, cinema ou aquele barzinho novo. Sabe aquela viagem que tanto queria fazer? Chegou a hora de conhecer novos horizontes, culturas e pessoas.

2. Não reduza sua autoestimaNão deixe que ninguém coloque sua autoestima em xeque, porque isso pode fazer você cair em depressão. Você pode até sentir que perdeu o controle em seu último relacionamento, mas dê graças porque a dor e as discussões dão lugar a ao começo de uma nova fase de sua vida sem esse fardo. Mude a cor e o corte de cabelo. Um novo visual faz milagres.

3. Se concentre no futuroEmbora pareça complicado, não perca seu tempo se remoendo e tentando descobrir o que deu errado no seu relacionamento. A verdade é que nada pode ser mudado. Nem todo mundo vai ser bom para você e vice-versa, mas isso não significa que você não é a pessoa certa para alguém.

4. Descubra seu próprio prazerConheça seu corpo, se toque, saiba como ter prazer também sozinha. Por que não? Há no mercado muitos acessórios e brinquedos eróticos. Vá atrás de outras experiências e autoconhecimento.

5. Use o rompimento como aprendizagemTodas as pessoas quem você vai sair podem te ensinar uma lição importante sobre si mesmo. Por isso, mesmo que o próximo envolvimento também não dure, certamente você vai aprender alguma coisa com essa experiência. Se puder, tenha uma relação amigável com todos, esse convívio social é importante para evoluir e crescer pessoalmente.



Escrito por Camila Silva/Bolsa de Mulher

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T