ULTIMAS NOTICIAS

RC destaca equilíbrio financeiro; ‘não há motivos que impeçam a contratação de empréstimos’

Quinta-feira, 17 de novembro de 2016
 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a destacar o equilíbrio financeiro do Estado e mais uma vez afirmou que não vê motivos que impeçam a Paraíba de contrair empréstimos. “Não paralisamos nenhuma obra que dependesse do Estado. Estamos com as nossas contas em dia e, não é justo que tenhamos uma queda no conceito e com isso, impossibilitados de contraírmos empréstimo”, disse RC.

Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta quarta-feira (16), Ricardo Coutinho disse que tratou desse assunto com o presidente Michel Temer e com o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles que se prontificou em rever o conceito.

O governador lembrou que em 2013 o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), foi superior ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e que esse aumento da ordem de 32%, também foi registrado agora em 2016; “o que mostra que o descontrole não está no Estado”, justificou.

“Represento o Estado Paraíba e tenho o dever e o direito de dialogar com o presidente da República.  A instabilidade é muito presente e profunda, mas o Brasil precisa caminhar e estamos fazendo o possível para manter o Estado em funcionamento na Educação, na Saúde, na Segurança Pública e outras áreas. O Estado não está um ‘mar de rosas’, mas estamos conseguindo cumprir os nossos compromissos. Não temos aumento de folha cortamos onde podíamos cortar e abrimos serviços e eu não acredito que  se saia de qualquer recessão sei que se faça investimentos”, afirmou o governador.



Paraíba.com

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T