ULTIMAS NOTICIAS

Veja fotos: Escola Estadual de Caldas Brandão promove o dia 'D' da Consciência Negra

Terça-feira, 29 de novembro de 2016
Funcionários da Escola promovendo o evento
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Média de Caldas Brandão, agreste paraibano, realizou o dia 'D' em manifestação à Consciência Negra.

A Escola reuniu seus funcionários e alunos e promoveu esse dia tão importante e conscientizador para o não racismo contra os negros e outras formas de preconceito que acontece na sociedade.

Com convite estendido a diversas autoridades da cidade, registramos a presença de Maria de Fátima (Fátima de Manoel Barbosa) e Eliane Santana (Eliane da Saúde). Ambas, trabalham no PSF da cidade.

O evento teve seu início às 14:30 horas, com o pronunciamento oficial da diretora Maria das Dores, logo vieram as apresentações e encenações:

-Os alunos do 4º ano, representados pelas professoras Roseane França e Maria Martins (Pepa), realizaram uma apresentação de uma peça teatral falando sobre o racismo e preconceito, e claro, conscientizando o público contra esse mal.

-Os alunos do 6º ano, representados pelo professor Hélio, realizaram a apresentação de um samba de roda, que é uma dança representada em sua maioria pelos negros, além da apresentação de cartazes sobre o tema representado pela professora Alcione.

-Os alunos do 7º ano, com professores também, realizaram a apresentação de cartazes e fizeram a leitura.

-Os alunos do 1º/Médio fizeram a apresentação e convidaram o Grupo de Capoeira do professor Edmilson Gomes de Mari.

-Os alunos do 2º/Médio realizaram também peça teatral e ainda apresentaram slides sobre o tema.

Por fim os alunos do 3º/Médio trouxeram a Literatura de Cordel finalizando a tarde de segunda-feira, dia 28 onde o próprio tema do evento: CONSCIÊNCIA NEGRA E MANIFESTAÇÕES AFRICANAS onde "MINHA COR NÃO DEFINE MEU CARÁTER", exemplificou tudo.

Fotos cedidas pela Escola:



















 










Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T