ULTIMAS NOTICIAS

Bancos fecham e serviços mudam horários já nesta sexta; veja esquema na PB

Quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
Bancos fecham, trens funcionam na sexta e no sábado e shoppings variam horários
Imagem ilustrativa
O feriado é somente no domingo, mas o brasileiro não tem jeito e já antecipa o descanso e as comemorações para esta sexta-feira (30). Bancos fecham nesta sexta e alguns shoppings e serviços começam a modificar horários. Veja o esquema abaixo.

Manaíra e Mangabeira Shopping
Nesta sexta (30), os shoppings abrirão das 10h às 23h. No sábado (31), eles permanecerão abertos das 10h às 19h; no domingo, dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas, mas a área de lazer vai funcionar em ambos.

Mag Shopping
Sexta (30): das 10h às 22h
Sábado (31): lojas das 9h às 19h e praça de alimentação e lazer das 10h às 19h
Domingo (1º): lojas fechadas, praça de alimentação e parque das 12h às 22h e cinema das 13h às 22

Tambiá Shopping
Sexta (30): das 9h às 21h
Sábado (31): 9h às 18h 
Domingo (1º): fechado, exceto o cinema, que funcionará de acordo com as sessões 

Shopping Sul
Sexta (30): das 10h às 22h
Sábado (31): 10h às 18h 
Domingo (1º): fechado

Partage Shopping (Campina Grande)
Sexta (30): das 10h às 22h
Sábado (31): 8h às 18h 
Domingo (1º): fechado

Trens
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que os trens e VLTs irão funcionar durante sábado (31),  das às 4h20 às 13h50; no domingo (1º) eles não operam. Na segunda (2), os trens funcionarão normalmente, das 4h20 às 19h41.

Bancos
As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até esta quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Abono Salarial e Fies
Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira (29) para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

Também o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina no dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.

Prefeitura de Campina
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou nesta quarta-feira, 28, Decreto 4.284, estabelecendo ponto facultativo na próxima sexta-feira, 30, antevéspera de Ano Novo, em todas secretarias, autarquias e repartições públicas do município.

O Decreto, entretanto, em seu artigo 2º, exclui da liberação as atividades consideradas essenciais “ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidades do município”, cabendo aos secretários, por meio de planejamento interno, a atribuição de garantir o funcionamento dos serviços.

A determinação do prefeito Romero Rodrigues é manter todas as atividades consideradas indispensáveis à população, nos quais se incluem hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, limpeza pública e Defesa Civil, dentre outros essenciais destinados ao atendimento público.



Portal Correio com Agência Brasil

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T