ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cássio Cunha Lima: um olho em Brasília e outro na Paraíba

Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
O silêncio fala. O período de licença de quatro meses, a primeira desse nível desde 1988, deu ao senador Cássio Cunha Lima a oportunidade de uma pausa na intensa rotina de trabalho no Senado e a chance de reflexões políticas e pessoais.

A parada, por óbvio, fez bem ao tucano, que cuidou da saúde e da mente e até casou, virando um capítulo de sua intimidade.

Na sua primeira entrevista após essa travessia, fica visível um Cássio Cunha Lima mais maduro, sereno e dono do domínio de uma ampla visão do atual momento político do Brasil, condição que explica o destaque alcançado na conjuntura nacional e ascendente no PSDB, seu partido.

O que não lhe faz perder de vista a Paraíba, seu porto seguro. Antenado com o resultado das urnas de 2016 e com a ascensão do bloco de oposição, Cássio segura a onda de aliados e prefere cautela quando o tema é 2018.

Na análise íntima e ponderada, enxerga o prefeito Luciano Cartaxo como alternativa mais recomendada para a disputa ao Governo, mas – por estratégia – prefere não atropelar etapas e nem antecipar os fatos, resumindo-se a elogiar o gestor e verbalizar, com ênfase, o discurso da preservação da unidade, esforço que garante favoritismo à aliança recém-construída.

Cássio vive um excelente momento político, do ponto de vista da estatura e influência nacional e do movimento de aliados eleitos em outubro último. Mas, mesmo por cima conseguiu a proeza, de manter os pés no chão. Coisa difícil para a tentação das vaidades políticas.

60 Minutos: tempo de comemorar
No extraordinário resultado do Ibope para a Rádio Arapuan FM, em João Pessoa, que assume a liderança no jornalismo, permita-me um lance de cabotinismo. O programa, totalmente reformulado até no nome, alcançou em apenas um ano uma marca de encher os olhos. Cresceu 32% e levantou a audiência da emissora ao patamar de rapidamente alcançar e empatar com o principal concorrente, há seis anos no ar. Fruto das sementes plantadas por este colunista e Anderson Soares, que apresenta comigo, e Wallison Bezerra, jovem e promissor coordenador de produção. Começamos a colheita.

BRASAS

*Peru – Aliados da chapa Marcos/Corujinha não cochilam. Anteciparam a ceia natalina para manter o espirito da união aceso.

*Coringa – O nome de Pedro Coutinho (PHS) continua sendo tratado por aliados de Durval Ferreira (PP) como carta na manga.

*Na Granja – Na coletiva, o governador Ricardo Coutinho repetiu a tese da convivência “bem sucedida” com a crise econômica.

*Na foto – Do lado direito de Ricardo, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que aos poucos começa a ser inserida com maior destaque nas agendas oficiais.

*Musculatura – Pela forma como se movimenta, o senador Raimundo Lira (PMDB) quer estar forte em 2018 para ser cobiçado por todos os lados.

FALA CANDINHA!

Trocadilho

Para Dona Candinha, o Viaduto do Geisel tem semelhanças com o estilo Ricardo Coutinho: “Passa por cima”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Na placa de inauguração do Viaduto constará o nome de Dilma, que aprovou o projeto, ou de Temer, que liberou mais de 50% dos recursos?

PINGO QUENTE

“O plano B é o celestial”. Do senador Raimundo Lira (PMDB-foto), sobre a alternativa, fora da Transposição, para a Paraíba enfrentar a seca: a chuva.



Heron Cid é radialista e blogueiro
Portal Nordeste 1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T