ULTIMAS NOTICIAS

Explosão fere ao menos 60 no México

Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Uma enorme explosão num mercado de fogos de artifícios deixou pelo menos 60 feridos perto da Cidade do México na tarde de terça-feira, segundo autoridades. De acordo com o diário "La Reforma", a polícia já cita dez mortos e 70 feridos.

Imagens de TV mostram uma enorme coluna de fumaça no mercado San Pablito, em Tultepec. Vídeos nas redes sociais mostram uma série de explosões de material pirotécnico durante o episódio.

Assim que as explosões foram relatadas e ouvidas até em municípios vizinhos (por volta das 14h30, hora local), bombeiros e policiais e paramédicos das áreas no entorno foram acionados para o local. Alguns feridos foram levados por militares e unidades de resgate aéreo com muitas queimaduras.

O coordenador nacional da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, informou que havia 60 feridos após a explosão, incluindo uma grávida atendida em trabalho de parto, mas ainda não citara nenhum morto.

O fogo foi controlado minutos após a ação dos bombeiros, segundo a imprensa local.

"A prioridade é dar atendimento aos afetados", disse pelo Twitter o governador do estado do México, Eruviel Ávila.

Em 2005 e 2006, incêndios no mesmo mercado destruíram vários estandes no local. San Pablito também funciona como fábrica de materiais pirotécnicos, recebendo centenas de pessoas diariamente.

No México, feriados são comemorados em muitos legais com o uso de fogos de artifício. No final de ano, o movimento cresce nas lojas de pirotecnia.



O Globo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T