ULTIMAS NOTICIAS

Homem mais rico da China dá dicas para quem está começando aos 25

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016
A lista de dicas de Jack Ma para obter sucesso tem itens como: estar antenado com a tecnologia e cometer erros
Créditos: reprodução
Jack Ma, o fundador da maior empresa de e-commerce do mundo,  (a Alibaba) tem uma fortuna estimada em mais de R$ 22 bilhões. Por conta deste sucesso tamanho, várias pessoas querem saber dele qual é o segredo do sucesso.

A curiosidade é tanta que uma jovem perguntou a Ma o que ele faria se estivesse começando um negócio aos 25 anos de idade. O questionamento foi feito em uma conferência em Seul, na Coreia do Sul. Veja aqui as principais dicas.

Use a tecnologia a seu favor
Para qualquer ramo de negócio que você deseje abrir - seja um salão para cuidar de cabelos ou um restaurante -, a tecnologia tem de ser a sua parceira.

É necessário ampliar as ideias e pensamentos
Ma sugere que o empreendedor pense "ao contrário".  É necessário observar o comportamento das pessoas e concorrência, para encontrar novos caminhos nos negócios. O diferencial é um passo importante para obter sucesso.

Preocupação em demasia não atrai sucesso
Para o empresário, grandes preocupações aos 25 anos não combinam com o sucesso. Para ele, qualquer erro toma proporções muito maiores do que realmente ele pode ser.


Nada de ter pressa
O empresário dá dicas relacionadas para cada idade dos empreendedores- Até os 20 anos, seja um estudante. Aprenda antes de começar a trabalhar.- Até os 30 anos, siga alguém. Trabalhe em uma empresa pequena. As empresas grandes também são uma boa escola, nelas você conhecerá o processo e irá se sentir parte de um grande sistema. Mas em uma empresa pequena você aprenderá a sentir paixão pelo trabalho. Além disso, você aprenderá a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo e a sonhar. Mais importante do que a empresa, é o seu chefe direto. Um bom chefe é a melhor forma de aprender coisas importantes.- Dos 30 aos 40 anos, se você realmente quer ser um empresário, trabalhe para você.- Dos 40 aos 50 anos, faça o que tem de melhor, não tente mudar para outra área e começar de novo. Tente focar no seu melhor.- Dos 50 aos 60 anos, trabalhe para pessoas jovens. Elas podem fazer muitas coisas melhor do que você. Depois, passe a elas um pouco da sua experiência e invista nelas.- Depois dos 60 anos, gaste tempo com você, de preferência na praia.

Cometa erros

O empresário resume seu pensamento na seguinte frase: "Meu maior conselho para pessoas com 25 anos: cometa bastantes erros. Não se preocupe, cair e levantar é parte da vida. Aproveite a sua juventude".



CATRACA LIVRE

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T