ULTIMAS NOTICIAS

'Não há vara de condão que recupere a economia', diz Temer em São Paulo

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016
O presidente Michel Temer disse na tarde desta quinta-feira (1º), em São Paulo, que "não há nenhuma vara de condão que recupere da noite para o dia uma economia golpeada há alguns anos de uma política equivocada". O presidente participou na tarde desta quinta de um evento para investidores promovido pelo JP Morgan, no Hotel Hyatt, na Zona Sul de São Paulo.

"Precisamos de serenidade e paciência. O que precisamos é por a casa em ordem", disse Temer. "Há uma certa ansiedade para que tudo se resolva . Não se resolve em seis meses."

"O que precisamos fazer é por a casa em ordem . Preciso atender a alguns pressupostos. Tirar o país da recessão", disse o presidente.

"Há um clima de uma certa unidade dos setores governamentais com vistas a tirar o país da recessão. Depois, virá o crescimento", afirmou.

No último dia 16, em jantar no Palácio da Alvorada que incluiu parlamentares e ministros, Temer admitiu que o país enfrenta uma recessão “profunda e extremamente preocupante”. Na ocasião, ele disse que são necessárias “medidas amargas” para reverter esse cenário. O encontro havia sido marcado para que o presidente pedisse apoio de senadores para a aprovação da PEC 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Reunião com governadores
Pela manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília, Temer se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, e cinco governadores para discutir a crise financeira dos estados.

Participaram do encontro os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Raimundo Colombo (SC), Rodrigo Rollemberg (DF), Simão Jatene (PA) e Wellington Dias (PI).

O rombo nas finanças tem afetado a maioria dos estados. Alguns deles estão sem dinheiro até para pagar a folha do funcionalismo. Os casos mais críticos são os do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na comparação com 2013, de acordo com a pesquisa Contas Regionais 2014 divulgada no início desta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



G1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T