ULTIMAS NOTICIAS

RC inaugura Viaduto do Geisel e mãe de Campos elogia: "Obra moderna, bem concebida e bem construída"

Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Na noite desta terça-feira (20), o governador Ricardo Coutinho inaugurou, em definitivo, as obras do viaduto Eduardo Campos, no bairro no Geisel.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de inauguração, que também contou com a presença da mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes.

Muito emocionada com a homenagem prestada ao filho, a ministra do Tribunal de Contas da União destacou o trabalho do governador da Paraíba, a importância do viaduto para a mobilidade de João Pessoa e a saudade que sente de Campos.

"É uma homenagem que representa uma emoção, representa a grande marca que Eduardo deixou na sua vida. Marca de unidade e de colaboração. Ele e Ricardo Coutinho trabalharam muito juntos, a gente acha que essa marca também deixa saudade. Eu vejo essa obra como um sinal de desenvolvimento e entrosamento, a cidade vai melhorar a mobilidade, além de que ele é um viaduto moderno, bonito esteticamente, bem concebido e bem construído" pontuou.
Para Ricardo Coutinho, este é um dia muito especial já que, segundo ele, a obra passou por muitas provações, mas com muito trabalho e persistência está sendo entregue à população pessoense.

"Este é um dia muito especial, eu sei como foi difícil desde o primeiro momento pois nós tínhamos uma rodovia federal, não era de responsabilidade do Estado e na época me dirigi à senhora presidente da República para que pudéssemos fazer um acordo para realizar a obra. Eu não consegui aquilo que eu achava que deveria conseguir, mas consegui com o governo federal 40% desta obra que é estratégica, já que tínhamos que resolver o mais grave problema de mobilidade de João Pessoa e região. Esta obra passou por muitas provações e hoje eu tenho a honra muito grande de ao lado dos meus companheiros de gestão entregar este viaduto a toda população de João Pessoa e da Paraíba" comemorou Ricardo Coutinho.

O Viaduto
A obra possui 1,75 km de extensão. São 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos com o objetivo de adequar as interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. Para isso, o viaduto foi edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília. Foram investidos R$ 38,9 milhões sendo recursos próprios e do Governo Federal.



PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T