ULTIMAS NOTICIAS

Reforma trabalhista é um ‘belíssimo presente de Natal’, diz Temer

Sábado, 24 de dezembro de 2016
O presidente Michel Temer disse que o governo ganha um “belíssimo presente de Natal” com as medidas trabalhistas. Entusiasta de uma “pacificação nacional” desde que assumiu a Presidência interinamente, em maio, Temer declarou ainda que empregadores e trabalhadores estão mais unidos, e que o país conseguirá seguir o exemplo de “fraternidade”.

Devemos afastar aqueles maniqueístas que acham que a verdade está só de um lado. Afastar aqueles que são raivosos, que usam a irritação para contestar — afirmou o presidente, que evocou o clima natalino para que adversários deixem as diferenças de lado.

— O símbolo dessa solenidade chama-se paz social. Por que não dizer que a partir deste Natal nós conseguiremos ouvir todos os brasileiros? Não tenho dúvida disse.

O presidente faz referência ao diálogo com a sociedade duas semanas após divulgação de pesquisa que mostra que a popularidade dele despencou nos últimos cinco meses. O levantamento foi feito antes da divulgação da colaboração premiada do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que envolve o presidente e o núcleo do governo.

De acordo com a pesquisa de popularidade, 51% acham o governo ruim ou péssimo — 20% a mais do que em julho, ainda no governo interino. A aprovação caiu de 14% naquele mês para 10%.

A proposta do governo abre a possibilidade de a jornada diária alcançar 12 horas. Os únicos limites de carga de trabalho previstos na reforma trabalhista – sem hora extra – são 44 horas semanais e 220 horas mensais.

O projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional em regime de urgência. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse esperar que a proposta seja aprovada em um período entre 45 e 60 dias.

— Tomamos o cuidado de só trazer aquilo que tinha plena pacificidade entre trabalhadores e empregadores. Portanto, não haverá conflito – declarou Padilha.



Com informações do O Globo.

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T