ULTIMAS NOTICIAS

sábado, 24 de dezembro de 2016

Réu, Lula quer nova eleição para presidente

Sábado, 24 de dezembro de 2016

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou vídeo em suas redes sociais no qual pede a antecipação das eleições para o Palácio do Planalto. Na mensagem de fim de ano, o petista criticou a situação econômica brasileira, afirmou que é preciso “restabelecer a democracia” no País e convocou a militância para participar de protestos contra o governo Michel Temer (PMDB). Lula fez críticas à política econômica adotada por Temer e defendeu o aumento nas concessões de crédito. “A União não pode investir, os Estados não podem investir, os prefeitos não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja, como é que pode funcionar a economia desse jeito? Eu acho que você sabe que eu estou falando com conhecimento de causa porque já fiz isso uma vez”, disse.

“Só tem um jeito para o Brasil em 2017: é a gente voltar a acreditar no povo brasileiro, a gente voltar a inserir o povo na economia com emprego, com financiamento, com crédito. Se a pessoa está investindo um pouquinho, pega um novo empréstimo, paga aquele velho e começa a vida nova. É preciso colocar a economia para funcionar, é preciso circular o dinheiro na mão das pessoas deste País, senão, não tem crescimento econômico”, acrescentou o ex-presidente.

Entretanto, o petista afirma que, para que todas essas medidas possam ser tomadas, é preciso “restabelecer a democracia”. “Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular. E respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto, é preciso antecipar o processo eleitoral. É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direito, para que ele possa fazer as mudanças que o Brasil precisa que sejam feitas.” “Se você acredita nisso, continue indo para a rua”, convocou. Por fim, o ex-presidente criticou as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo Temer. “O governo não pode só falar em corte e só cortar dos mais pobres. Não há nenhuma possibilidade de nós resolvermos o problema da economia só falando em corte. E toda vez que se fala em corte, a gente sabe que não vai cortar dos mais ricos, vai cortar sempre dos trabalhadores e daqueles que mais necessitam. Então, é preciso mudar o tom da música. Nós já provamos que é possível o Brasil ser melhor.”

Justiça
No vídeo, o ex-presidente não comentou sobre os processos que responde na Justiça. Ele é réu em cinco processos, sendo três decorrentes da Operação Lava Jato (duas no Paraná e uma em Brasília), um da Operação Zelotes e outra da Operação Janus. Entre as denúncias aceitas pela Justiça, Lula é acusado de ter recebido propinas de empreiteiras como Odebrecht e OAS em troca de vantagens indevidas. Os pagamentos, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF) teriam se dado por meio da transferência – ainda que dissimulada – de imóveis, como o tríplex em Guarujá, o sítio em Atibaia e uma cobertura em São Bernardo do Campo no mesmo prédio onde o petista reside.



Fonte: Último Segundo - iG 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T