ULTIMAS NOTICIAS

TJ-PB elege Joás de Brito presidente da mesa diretora no biênio 2017-2018

Quinta-feira, 23 de dezembro de 2016
Resultado substitui o da eleição realizada no dia 16 de novembro.
Primeira eleição foi suspensa pelo STF.
Desembargador Joás de Brito Pereira Filho (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba na manhã desta quinta-feira (22) para o biênio 2017-2018. O vice eleito foi João Benedito da Silva. A eleição desta quinta-feira substitui o resultado da realizada no dia 16 de novembro, quando o desembargador João Alves tinha sido eleito.

Apenas 11 dos 19 magistrados que compõem a corte votaram. A disputa ocorreu depois de a corte derrubar a liminar concedida pela desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, que havia atendido mandado de segurança impetrado pelo desembargador Fred Coutinho. O magistrado pedia o adiamento da eleição.

Primeira eleição suspensa
A eleição da Mesa Diretora realizada em novembro tinha sido suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki. Por conta dessa suspensão, o atual presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, expediu na segunda-feira (19) uma convocação aos desembargadores da Corte de Justiça para participarem da nova eleição na manhã desta quinta-feira.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T