ULTIMAS NOTICIAS

Agente vê negócio difícil, mas destaca vontade de Berrío: “Quer jogar no Fla”

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
O Flamengo segue em silêncio na montagem do elenco para a temporada de 2017, mas a negociação pelo atacante colombiano Orlando Berrío, do Atlético Nacional, existe. Segundo o empresário de Berrío, Nestor Villarreal, as conversas com o Rubro-Negro estão avançadas no que diz respeito ao atleta, mas uma proposta ao Nacional ainda não foi feita. (veja gol do atacante na final da Sul-Americana de 2014)

– Não (houve proposta do Fla ao Nacional). Oficialmente não, porque não definimos o tema contratual de Orlando, que é o que estamos conversando com Flamengo nesse momento. A parte contratual está bastante encaminhada. Depois que definirmos isso, passamos à parte dos clubes.

Villarreal acredita que a negociação com o Atlético Nacional seja a parte mais complexa do processo. De acordo com a imprensa colombiana, os Verdolagas querem os mesmos R$ 15 milhões que pediram ao Santos em dezembro para liberar Berrío, que faz 26 anos em fevereiro. O empresário, porém, destaca a vontade de seu cliente defender o Rubro-Negro.

– Vamos primeiro resolver a parte pessoal de Orlando, depois vamos ao tema do Nacional, que vai ser complicado, mas Orlando quer jogar no Flamengo. Crê que o Flamengo pode lhe abrir uma outra porta importante no futebol e quer aproveitá-la.

– Quem não gostaria de jogar no Flamengo mesmo com Nacional sendo hoje a melhor equipe da América do Sul? Mas sendo o que representa Flamengo a nível mundial, obviamente qualquer jogador quer atuar no Flamengo. Orlando não é exceção.

Villarreal não falou em valores, mas revelou ainda que o Flamengo ofereceu um contrato de três anos. Segundo ele, caso Berrío jogue 60% das partidas dentro do período, há renovação automática por mais uma temporada.

Diretor do Nacional acredita que Fla já conversou com Berrío
Ao diário colombiano “As”, o diretor de planejamento e desenvolvimento esportivo do Atlético Nacional, Victor Marulanda, afirmou estar ciente do interesse rubro-negro, mas o tratou ainda como extraoficial. Em contrapartida, disse imaginar que o Flamengo já tenha procurado Berrío.

– Vários clubes, especificamente dois europeus, o buscaram durante todo o semestre anterior. Eles iam nas partidas da Libertadores para vê-lo. E apareceu um time como o Flamengo, e isso tem de ser levado em consideração, mas não tenho nada oficial comigo. Eu acredito e entendo que já conversaram com o jogador. Vamos esperar – afirmou Marulanda.



GloboEsportes.com

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T