ULTIMAS NOTICIAS

Ataque a clube em Istambul deixa pelo menos 35 mortos e 40 feridos

Domingo, 01 de janeiro de 2016
Imagem ilustrativa
Istambul, 1 jan (EFE).- Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas neste domingo (data local) em um ataque armado contra uma multidão que celebrava a chegada do Ano Novo em uma famosa boate de Istambul, na Turquia.
O governador de Istambul, Vasip Sahin, informou os números de mortos e feridos no ataque, que aconteceu às 1h30 (hora local), mas não confirmou o número de pessoas que participaram da ação.
Os primeiros relatos afirmavam que três pessoas realizaram o ataque, mas as informações seguintes divulgadas pelo jornal "Hurriyet" apontam para um único atirador, possivelmente disfarçado de Papai Noel.
O ataque aconteceu no clube Reina, localizado na margem do Bósforo, um conhecido lugar de lazer da alta sociedade de Istambul e frequentado por celebridades, jogadores de futebol e empresários.
Os atacantes abriram fogo com armas automáticas de maneira indiscriminada a partir da entrada da boate, matando um guarda, e depois entraram no local, onde cerca de 800 pessoas comemoravam a chegada de 2017.
As testemunhas do ataque, citadas pelo "Hurriyet", disseram que os atacantes gritavam palavras de ordem em árabe.
No momento não se sabe se os atacantes foram mortos, presos ou fugiram.
A polícia deslocou vários agentes para o local do ataque, além de várias ambulâncias, e os esforços estão sendo feitos para salvar vários clientes do clube que se jogaram no Estreito de Bósforo, por conta do pânico.
Cerca de 300 pessoas morreram em 2016 em diferentes atentados cometidos na Turquia pelo Estado Islâmico (EI) ou pelo grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
A polícia turca atribuiu ao EI vários atentados em Istambul contra interesses turísticoz, como foi o ataque ao Aeroporto Internacional de Ataturk, que deixou 45 mortos em junho.


EFE

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T