ULTIMAS NOTICIAS

Homem também perde o desejo sexual. Saiba por quais motivos

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Eles também podem ter perda de desejo sexual. E quando isso ocorre?
A perda de ereção levando a falta de desejo pode começar a aparecer quando o homem vai envelhecendo, por causas físicas, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças da próstata e disfunções hormonais, explica a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, coordenadora de sexualidade no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

— Já quando jovem, o homem falha porque tem razões de ordem emocionais, como ansiedade, estresse, depressão, que levam a perda de ereção. Então, ele inibe o seu desejo e não faz mais sexo. Claro que, as questões de ordem emocionais, podem aparecer tanto em homens mais jovens como mais velhos.

Carmita revela que “uma situação muito comum em consultório” é quando o homem inconscientemente perde o desejo por medo de falhar.

— Ele falha, falha, falha. Ele não teria perda de desejos por razões de ordem física, mas acaba perdendo o desejo para evitar querer fazer sexo e vir a falha. É um mecanismo de tentar evitar a falha.

Assim como nas mulheres, em qualquer idade, a depressão e uso de certos medicamentos também podem provocar perda de libido no sexo masculino.

Geralmente, quem mais sofre com falta de desejo sexual, sem causa aparente, é o sexo feminino. Ou seja, nos homens é mais fácil encontrar a origem do problema.

Se você está com dificuldades no sexo, procure um urologista e converse com ele. Boa sorte!



FONTE: R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T