ULTIMAS NOTICIAS

Suspeito morre após ser baleado por comparsas durante fuga na Paraíba

Domingo, 08 de Janeiro de 2016
Grupo atirava para trás tentando atingir policiais durante operação. 
Oito suspeitos de explosões a bancos na PB e no RN foram presos.
Ação aconteceu em um sítio na zona rural de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
Um homem suspeito de ataques a bancos morreu após ser baleado por comparsas durante uma fuga de uma operação policial em um sítio na zona rural de Brejo do Cruz, Sertão paraibano, na noite da sexta-feira (6). De acordo com o delegado Demétrius Patrício, a vítima teria sido baleada pelo grupo que fugia da ação atirando para trás na tentativa de atingir os policiais. Na operação, oito pessoas foram presas e dois suspeitos conseguiram fugir. O grupo teria atuado em explosões a bancos na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado, a operação foi desencadeada após uma denúncia feita ao serviço de inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de que o grupo se escondia em uma casa no sítio onde aconteceu a ação.

“Após confirmar as suspeitas, o 12º BPM montou uma equipe com 25 policiais e foi até o local. Durante o cerco e a progressão para a residência, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais e na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e dois fugiram pelos fundos da propriedade”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, após conseguir avançar, os policiais conseguiram cercar a residência. No local, estavam oito pessoas, que foram presas. “O grupo estava com armas de grosso calibre, munições, bananas de dinamite artesanais e vários outros materiais que comumente são usados em explosões a bancos”, disse Patrício.
Polícia apreendeu várias ferramentas e materiais que o grupo utilizava nos ataques a bancos (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
No local, a polícia também apreendeu dois tanques de oxigênio, usados para alimentar maçaricos; ferramentas; aparelhos rádio-comunicadores; três baldes com grampos, que segundo o delegado são usados pelos suspeitos para dificultar a perseguição; e uma caminhonete preta, adulterada e com restrição de roubo, que teria sido usada pelo grupo em pelo menos dois casos.

Demétrius Patrício explica que o suspeito ferido foi socorrido pelos policiais e levado para o hospital de Brejo do Cruz, onde foi atendido. O homem chegou a passar por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o socorro e o traslado até o hospital, a vítima contou como teria sido baleada.

“Colhemos depoimento com os policiais e também com a vítima. Pelo que foi dito, a suspeita que temos é de que ele tenha sido baleado pelos próprios suspeitos que, durante a fuga, atiravam para trás tentando atingir os policiais. Como eles não olhavam para onde atiravam, acabou que um dos tiros atingiu a vítima”, explicou.

Os dois homens que fugiram ainda não haviam sido localizados até as 8h (horário local) deste sábado (7). Os oito presos foram levados para a cadeia de Catolé do Rocha e vão ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, porte de arma, posse ilegal de arma de uso restrito e adulteração de veículos. “Estamos continuando com as investigações e iremos analisar cada caso na região para identificar também quais pessoas participaram em que assalto. As imagens das câmeras de segurança e os depoimentos das testemunhas vão ajudar no processo”, completou Patrício.
Dinamites artesanais feitas com garrafas PET foram apreendidas pela PM durante operação (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T