ULTIMAS NOTICIAS

A Associação Parahyba de Futebol Clube da cidade de Pilar/PB está treinando jovens amadores para serem jogadores de futebol profissionais. Saiba mais aqui

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Professores: Fabrício Alves e Germano Ramos
A cidade de Pilar/PB, histórica por sua cultura e também tempo de existência, está cada dia mais preocupada com o futuro de seus munícipes e também de jovens de todo o Brasil. Digo isso, pois descobri sobre a associação esportiva profissional que foi criada no município e em menos de 6 (seis) meses, já profissionalizou atletas jovens para jogar não só no Brasil, quanto no mundo.

Fizemos uma reportagem com dirigentes da Associação que se explanaram dizendo:

Como é o nome e foi criada a associação?
Resposta: nosso nome é Associação Parahyba Esporte Clube, somos conveniados e fomos criados em homenagem ao nosso time local que tem o mesmo nome, ou seja, Parahyba Futebol Clube que foi fundado em 1975 e que já lançou grandes jogadores de futebol, como, Edson Ratinho, Oberdan, além de Bergson que joga no ABC de Natal e Fábio Dantas que joga nas Minas gerais em um time chamado Social de Minas, criado por empresários.

Quem está a frente desta associação?
Resposta: bem, somos uma associação que temos a frente o professor esportivo Fabrício Alves como diretor presidente, Germano Ramos que é o professor auxiliar, além de outros amigos que nos ajudam nessa jornada.

Vocês tem parceria com outras entidades?
Resposta: claro que sim, temos um apoio da prefeitura que nos cede o campo profissional que temos aqui em Pilar para treinamentos e jogos além de material esportivo. Ainda fazemos parceria com a Eurobola Futebol Clube, uma Associação esportiva do país da França que também está engajado nesse projeto.

Apesar de serem uma associação nova, quantos jovens atletas jogadores já estão com vocês?
Resposta: apesar de termos apenas 6 meses de existência, como já foi dito acima, já temos 35 jogadores conosco e a tendência é só aumentar devido nossa eficiência e dedicação para com nossos atletas.

De onde são os jovens atletas que já estão com vocês?
Resposta: ah!, temos jogadores treinando para se profissionalizar em nossa associação de diversos locais do Brasil, a exemplo, Aracaju (Sergipe), Salvador (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte), Surubim (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Santa Luzia (Paraíba) e também de nossa capital João Pessoa.

Com quantos anos os atletas podem se associar?
Resposta: atletas que tenham de 14 a 23 anos, claro, os que tem menos de 18 anos, nós que fazemos a associação temos toda uma conversa com os pais ou pessoas que tenham responsabilidade dos mesmos, além da parte burocrática por serem menores de idade.

Vocês disseram que já tem jogador profissional na associação. Diga o nome deles?
Resposta: veja bem, todos os jogadores que associam conosco a gente se empenha o quanto podemos para ver eles profissionais. Já temos o Miguel que está quase encaixado num time profissional, não podemos ainda citar o nome do time pois Miguel não está ainda 100% contratado, mas já temos o Danilo e também Cassiano que estão indo jogar agora na série ‘A, 2’ do campeonato pernambucano, além de Kelvin que agora em março já está indo jogar na Suíça, país situado na Europa Central.

Os atletas que desejam se associar com vocês, como devem fazer?
Resposta: veja só, nossa associação treina todos os dias. Se o jogador vier só pra os treinos e jogos a sua inscrição será de apenas R$ 30 reais como também a mensalidade. Agora se ele vier ficar no alojamento pagará a mensalidade de R$ 150 reais. Esse valor dá direito ao café da manhã, almoço e jantar, além de um alojamento organizado com direito até a Wi-Fi.

Como se faz para entrar em contato com vocês?
Resposta: temos os telefones – 9 9349-5804 do professor Fabrício Alves que é WhatsApp e temos também o telefone do professor Germano Ramos – 9 8746-3076 que é WhatsApp também. Lembrando que podem ligar ou nos conectar via WhatsApp qualquer dia da semana.

No final da entrevista, os professores agradeceram a presença do Portal Continental na cidade de Pilar, parabenizaram o Portal pelos mais de 1.000.000 milhão de acessos em menos de 2 anos e disseram que estão muito gratos pela atenção dispensada do Portal com a Associação Parahyba Futebol Clube.
Professor Fabrício Alves, diretor e proprietário do Portal Continental Sérgio Thiago e o outro professor Germano Ramos 



Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T