ULTIMAS NOTICIAS

Com gols de Messi, Suárez e Neymar, Barcelona faz seis no Alavés e pressiona Real Madrid

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2017
Ainda que com três jogos a mais que o Real Madrid, o Barcelona está na liderança do Campeonato Espanhol. Na tarde deste sábado, a equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar não perdeu a chance de colocar pressão no arquirrival e atropelou o Alavés, por 6 a 0, com show justamente de seus astros.

O trio MSN abriu caminho para o passeio com um gol cada e ainda participou diretamente para que o massacre ficasse completo. Suárez, talvez, tenha sido o maior destaque, marcando duas vezes e ainda dando assistências para que Neymar e Rakitic fizessem os seus - o segundo e o quinto, respectivamente.

A expectativa era de um confronto mais equilibrado, já que o Alavés havia surpreendido o Barcelona no primeiro turno, vencendo por 2 a 1 em pleno Camp Nou, e chegou à final da Copa do Rei - em que desafiará justamente os catalães. Foi sair o primeiro gol dos visitantes, porém, que o jogo virou passeio.

É verdade que o goleiro Fernando Pacheco só foi vazado aos 37 minutos, quando Suárez completou cruzamento de Vidal. Pouco depois, aos 40, uma falha do camisa 1 do Alavés diante do mesmo uruguaio virou assistência para que Neymar, com o gol aberto, decretasse os 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a vida do Barcelona foi ainda mais fácil. Em um intervalo de apenas dez minutos, foram quatro gols, em um placar que já apontava 6 a 0 aos 23. A contagem foi aberta aos 14, por quem faltava, Messi, em chute cruzado, indefensável para Pacheco, após bobeira da defesa.

Aos 18, Messi recebeu com chances de fazer seu segundo, mas Alexis se antecipou e acabou marcando contra. Apenas dois minutos mais tarde, foi a vez de Ivan Rakitic marcar, em belo chute, após passe de Suárez. O uruguaio fechou a conta aos 22, desta vez aproveitando rebote após finalização de Neymar.

Com as duas bolas na rede, aliás, Suárez chegou aos 109 gols em jogos oficiais com a camisa do Barcelona, igualando Luis Enrique, hoje técnico da equipe - Neymar chegou a 95 com o deste sábado.

O número que dá mais motivo para o Barcelona comemorar, porém, é o de pontos, já que a equipe chega a 48, dois a mais, neste momento, que o Real Madrid, que ainda entra em campo nesta 23ª rodada contra o Osasuna e ainda tem outros dois jogos a fazer em relação a seu principal rival.

As notas tristes da vitória ficaram por conta de uma briga envolvendo torcedores encapuzados antes mesmo de a bola rolar - que deixou um fã do Barcelona ferido em estado grave -, e uma lesão feia de Aleix Vidal - que teve uma fratura exposta já no fim do jogo.

O Barcelona volta a campo já nesta terça-feira, na França, contra o PSG, na partida de ida da Uefa Champions League. Pela Liga, o próximo rival é o Leganés, enquanto o Alavés tem compromisso contra o Deportivo La Coruña no próximo final de semana.



ESPN

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T