ULTIMAS NOTICIAS

Conquistando ou não o Super Bowl LI, Tom Brady é o maior jogador da história da NFL

Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017
Poucos jogadores têm o impacto de Tom Brady na história da NFL (Foto: Getty Images) Direto de Houston. Estados Unidos
Um dos temas mais discutidos na semana do Super Bowl LI, em Houston, é o legado de Tom Brady, quarterback do New England Patriots. Apesar de ser sua sétima aparição na decisão, essa parece ter um significado especial. Antes do domingo (5), milhares de especialistas debatem sobre o camisa 12 ser ou não o maior jogador da história. Nenhum quarterback conquistou cinco títulos. Apenas o defensive end Charles Haley conseguiu tal proeza.

No entanto, o posto de grande atleta da história parece estar ocupado há alguns anos. Tom Brady é o melhor quarterback da NFL. O seu companheiro Duron Harmon, cornerback dos Patriots, confirma: “Ele é o maior”.

Os adversários sabem da importância do jogador para o esporte e da sua grandeza. “Nós jogaremos contra o grande atleta dessa liga. Não temos dúvida disso”, garante o defensive tackle do Atlanta Falcons, Ra’Shede Hageman, que tem a concordância do companheiro e defensive end Vic Beasley: “Sou abençoado de dividir o mesmo campo com alguém tão especial”.

O argumento que Brady é o melhor quarterback da história – e ele tem um currículo considerável para entrar na discussão – ficará ainda mais forte em caso de outro título. Como nós medimos um jogador? Vencendo ou perdendo, nenhum atleta da posição tem mais títulos que o camisa 12 dos Patriots e no domingo, ele iniciará o seu sétimo Super Bowl, um recorde na liga.

O americano de 39 anos possui 12 participações no Pro Bowl (atrás apenas de Peyton Manning com 14), dois títulos de jogador mais valioso da temporada, dois anos com 50 ou mais touchdowns anotados e é o quarto em números de jardas passadas e touchdowns

Atletas com números melhores, como Peyton Manning, Brett Favre e Drew Brees, não chegaram perto das conquistas de títulos. Os três quarterbacks citados têm, somados, quatro anéis do Super Bowl – o mesmo número de Brady. Terry Bradshaw e Joe Montana chegaram ao topo por quatro vezes, mas não se aproximaram do sucesso estatístico do camisa 12. Os dois ex-quarterbacks, combinados, possuem 68450 jardas passadas e 485 touchdowns contra 61582 jardas e 456 touchdowns do marido de Gisele Bündchen. Além disso, ele vem de uma temporada com 28 touchdowns e apenas duas intercepções, a melhor marca da história da NFL.

O debate do legado parece ‘infantil’ para um jogador de 39 anos que não apresenta nenhum sinal de proximidade com o fim da carreira. E mesmo uma derrota para os Falcons não varrerá dos livros as conquistas na carreira de quase 18 anos.

Tom Brady quer o quinto título para tirar qualquer dúvida da frente e, mesmo que nunca tenha falado sobre o seu lugar na história, a vitória no Super Bowl terá um gosto especial.
Poucos jogadores têm o impacto de Tom Brady na história da NFL (Foto: Getty Images)



Por Fernando Olivieri/Yahoo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T