ULTIMAS NOTICIAS

Donos de veículos de placa de final 2 devem antecipar IPVA em fevereiro

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
Data vencimento cai na terça de Carnaval, quando bancos estão fechados.
Pagamento pode ser feito até o dia 27 pela internet ou até 24 nas agências.
Consulta a boletos do IPVA na Paraíba é exclusivamente online (Foto: Reprodução / Site do Detran)
Os proprietários de veículos de placa com final 2, que precisam pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste mês, devem antecipar o pagamento para evitar aumento de juros e perda do desconto de 10% da cota única da taxa.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), essa antecipação é necessária porque a data limite para o pagamento, que é o dia 28 de fevereiro, cai na terça-feira de Carnaval, quando todas as agências bancárias estão fechadas.

Dessa forma, o pagamento pode ser realizado até a segunda-feira 27. Nesse dia, as agências também vão estar fechadas, mas os contribuintes podem fazer a transferência nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou por meio de aplicativos de instituições financeiras. Para aqueles que preferirem pagar o tributo nos guichês internos das agências, devem antecipar o pagamento para o dia 24.

Emissão de boleto só pela internet
O Detran também anunciou que, a partir deste ano, não envia mais os boletos do IPVA às residências dos motoristas. Agora, a emissão do documento deve ser feita no site do órgão ou no portal da Secretaria da Receita da Paraíba, que vão disponibilizar o boleto para impressão. A mudança foi anunciada após tentativas de golpes no estado.

O imposto pode ser pago de três maneiras. A primeira opção é o pagamento à vista da cota única, com desconto de 10%. As outras são dividir em três parcelas ou pagar o valor total do IPVA no dia 28 de abril. Nesses casos, não há desconto. Em 2017, o Detran decidiu ampliar o calendário de pagamento. Agora, os dez números finais de placas são distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano para efeito de pagamento do tributo. Assim, cada final de placa corresponde a um mês.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T