ULTIMAS NOTICIAS

Imagem forte. Tragédia em Caldas Brandão/PB: morador de rua morre e partes do seu corpo é comido por animais

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Uma tragédia aconteceu com um senhor que morava nas ruas da cidade de Caldas Brandão, município do agreste paraibano.

Aparentando ter seus 50 anos ou mais, seu nome era Antônio Rosemiro do Carmo, Porém, as pessoas só lhe conhecia por "Tota".

Ele dizia ser de uma cidade chamada Serrinha no Pernambuco, segundo ele, lá moram sua mãe, uma irmã e sobrinha. Porém gostava de Caldas Brandão e não pretendia sair daqui, por isso há muitos anos perambulava aqui pelas ruas da cidade.

Aqui ele tem um irmão, mas não são aproximados.

Tota gostava muito de pescar de jereré (uma armadilha feita de fios de saco com um cipó que enverga e fica redondo) e pega peixes de diversos tamanhos nos rios, açudes e lagoas daqui de nossa região. Ele sempre dizia que antes de se separar, teve uma esposa na cidade que morou, mas nunca falou se teve filhos com ela.

Tota dormia em pontos como calçada da igreja, barracas, galpões, praças e ninguém bagunçava com ele, pois era um homem pacato e não arrumava arruaça (briga) nem mexia (roubava) nada de ninguém. As pessoas, as vezes, lhe dava comida, roupas já usadas, mas que ainda davam pra vestir, davam-lhe sandálias e até dinheiro para ele se alimentar, porém como gostava de beber, muitas vezes, deixava de comprar algo de necessidade, pra comprar bebida alcoólica. Isso talvez tenha impulsionado para o acontecido.

Ontem (23), durante a tarde, populares já preocupados com o mau cheiro que vinha de um terreno particular próximo a uma rua que fica na antiga entrada da cidade, foram averiguar, pois o cheiro já estava demais e podia ser de um dos animais (vaca) que o proprietário cria no seu terreno, para quem sabe, avisá-lo. Chegando lá, infelizmente a surpresa, um corpo já em estado de putrefação estava todo derretendo e com partes dos membros faltando.

Populares ainda disseram que dias antes, com o início do mau cheiro, cachorros entravam no terreno e saiam com a boca suja, como se fosse de algo morto, por isso a suposição de que estavam se alimentando do corpo dele. Por fim ao chegar próximo do mau cheiro constataram um corpo faltando parte do braço e perna esquerda, parte da perna direita estava comida e também o rosto todo desfigurado, talvez das mordidas. Conseguiram conhecer que era Tota, pois o Jereré e o saco que sempre ele levava pra onde andava estava perto do seu corpo. Seu irmão também ajudou na constatação. A Polícia foi acionada, esteve no local e realizou o serviço de procedimento para remoção do corpo.

Nós que fazemos esse Portal, prestamos nossas condolências a família do amigo Tota que morreu de uma forma tão triste. Esperamos que pelo menos ele possa ter um sepultamento digno e menos doloroso.
Imagem cedida pelo leitor do nosso portal



Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T