ULTIMAS NOTICIAS

Presidente do Treze, Petrônio Gadelha é enterrado em Campina Grande

Sexta-feira, 03 de março de 2017
Petrônio Gadelha morreu na madrugada desta quinta-feira (2), após infarto.
Enterro aconteceu no fim da tarde com homenagens de família e torcedores.
Presidente do Treze, Petrônio Gadelha, foi enterrado em Campina Grande (Foto: Geovanna Teixeira/GloboEsporte.com)
O presidente do Treze Futebol Clube, Petrônio Gadelha, foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira (2), em um cemitério particular da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O empresário morreu nesta madrugada, no Hospital Santa Clara, vítima de um infarto. Ele chegou a dar entrada na unidade hospitalar ainda na noite da quarta-feira (1º), mas não resistiu. O presidente do clube alvinegro tinha 66 anos.

O enterro ocorreu por volta das 16h30 e foi acompanhado por familiares, amigos e torcedores do time. Uma bandeira do Treze foi colocada sob o caixão no momento do cortejo.

O perfil oficial do clube postou uma homengem nas redes sociais e colocou intenções de luto pela morte de Petrônio Gadelha. Outra mensagem de solidariedade pelo falecimento do presidente alvinegro foi do perfil oficial do Campinense Clube, principal rival.

Conheça um pouco da trajetória de Petrônio Gadelha
O empresário Petrônio Gadelha esteve à frente do Treze pela primeira vez de 2005 a 2008. No seu comando, o time paraibano foi duas vezes campeão estadual (2005 e 2006) e fez uma campanha histórica na Copa do Brasil (2005), quando caiu apenas na quartas de final para o Fluminense, nos pênaltis.
Presidente do Treze, Petrônio Gadelha morre após sofrer infarto (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)
Em 2015, Petrônio Gadelha voltou a presidir o Treze, quando substituiu o então presidente Bebeto Silva, que renunciou ao cargo. A eleição que consegrou Petrônio como mandatário do Alviengro foi a mais acirrada da história clube.

Na ocasião, ele terminou empatado, no número de votos, com o concorrente Olavo Rodrigues e só assumiu o cargo pelo critério da idade.

No ano passado, Petrônio Gadelha foi reeleito presidente do Treze para o biênio 2017/2018. O empresário tentava reeguer o clube, atualmente o clube sem divisão nacional e em crise financeira.

Com a morte do presidente do Treze, quem assume o cargo na diretoria executiva alvinegra é o vice-presidente eleito, Hênio Galdino.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T