ULTIMAS NOTICIAS

Dom Deilson toma posse como novo arcebispo da Paraíba

Domingo, 21 de maio de 2017
A arquidiocese da Paraíba já tem um novo arcebispo. Em uma solenidade que contou com a presença dos arcebispos eméritos Dom José Maria Pires e Dom Aldo de Cillo Pagotto, dom Manoel Delson tomou posse na manhã deste sábado.

A cerimônia de posse acontece na Catedral de Nossa Senhora das Neves. Os dois bispos eméritos, únicos ainda vivos da Paraíba, entregaram junto com Dom Genival Saraiva o báculo pastoral a Dom Delson, que representa o trabalho de pastoreio que ele assume na Região Metropolitana de João Pessoa.

O decreto da chamada posse canônica foi lido poucos momentos antes da entrega do báculo. Assinado pelo notário apostólico Marcelo Rosetti, o documento recomenda que o novo arcebispo se "dedique a cuidar da comunidade paraibana".

O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que estaria presente na celebração, teve que cancelar a viagem por conta dos acontecimentos políticos desta semana em Brasília. Mas ele enviou uma carta que foi lida por Dom Genival e informou que visita a Paraíba na solenidade de Nossa Senhora das Neves, no dia 5 de agosto.

Após a posse dom Delson presidiu a sua primeira missa como arcebispo da Paraíba. Em sua homilia ele fez questão de mencionar cada um dos bispos presentes e fez um longo agradecimento aos presentes. "Eu me sinto tão confortado e apoiado pela presença de cada um de vocês aqui", justificou.

Ele também se disse surpreso com a reação dos fiéis da Diocese de Campina Grande, de onde ele está sendo transferido. "A gente trabalha e não conta com nada, faz tudo por Jesus, mas a resposta do povo de Campina neste período de transição me comoveu muito", revelou.

A programação de acolhida de Dom Delson tem continuidade na tarde deste sábado, com missa que vai ser presidida pelo novo arcebispo no ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, às 16h30. Esta missa será aberta aos fiéis da Arquidiocese.





PBAgora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T