ULTIMAS NOTICIAS

Sete em cada 10 brasileiros rejeitam reforma da Previdência

Segunda-feira, 01 de maio de 2017
Pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha e mostra que, entre os funcionários públicos, o índice de rejeição sobe para 83%
No centro dos debates sobre a reforma da Previdência, uma pesquisa, feita pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (1º/5) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que sete em cada 10 brasileiros são contra a mudança de regras na aposentadoria.

A rejeição é maior entre os servidores públicos (83%), que representam 6% da mostra pesquisada, e mulheres (73%). As pessoas com renda menor, que ganham de dois a cinco salários mínimos, também são as que mais temem as mudanças. Neste universo, 74% são contra a reforma.

Os brasileiros com idades entre 25 a 34 anos se posicionam da mesma forma – 76% não apoiam as alterações defendidas pelo governo federal e que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

O Datafolha entrevistou 2.731 pessoas em 172 municípios na quarta (26/4) e quinta-feira (27), dois dias antes das manifestações da greve geral, deflagradas na sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



Metrópoles

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T