ULTIMAS NOTICIAS

Stephen Hawking afirma que “os seres humanos terão que abandonar a Terra em 100 anos se quiserem sobreviver”

Domingo, 07 de maio de 2017
Stephen Hawking (AP)
Stephen Hawking fez um alerta seríssimo: a humanidade deveria estar pensando seriamente num plano para fugir dos problemas que estão por vir.

O físico teórico, considerado uma das vozes mais importantes da ciência, adverte que o futuro dos seres humanos está no espaço, e que devemos pensar em colonizar outro planeta, se quisermos sobreviver.

Para ele, o grande inimigo que nos expulsará do planeta não é apenas a mudança climática, mas também a Inteligência Artificial (IA), que define como “a melhor ou a pior coisa que pode ter acontecido para a humanidade”.

Em relação ao lado positivo desta criação que está revolucionando o mundo, o físico assegura que ela pode nos ajudar a enfrentar as doenças e a pobreza, e também pode servir para desfazer alguns danos causados à natureza, em decorrência da industrialização.

No entanto, ele alerta que devemos nos preocupar com a possibilidade de que “as empresas com fortes Inteligências Artificiais e grandes volumes de informação, implementem suas habilidades e recursos com más intenções”. Além disso, outra preocupação é “que tipo de educação poderemos oferecer quando a IA substituir os humanos numa grande quantidade de trabalhos realizados pelo homem, atualmente”.

Para o cientista inglês, a inteligência artificial poderia ser a nossa ruína se as máquinas se levantassem e nos alcançassem na corrida evolutiva. É isso que ele assegura na série de documentários “Expedição Terra Nova”, que o canal de televisão BBC vai começar a transmitir, conforme informa o The Sun.

Stephen Hawking já havia expressado estes medos na terceira edição do ‘Festival Starmus’, que foi celebrado em Tenerife, Espanha, em setembro do ano passado, e que contou com a sua presença. No evento, ele garantiu que “não poderemos sobreviver sem abandonar nosso frágil planeta”, e indicou que a mudança climática era a grande inimiga da humanidade.



Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T