ULTIMAS NOTICIAS

Flamenguista e técnico do Sport, Luxa foge de polêmica sobre Brasileiro de 87: 'Já está respondido pela Justiça'

Quinta-feira, 08 de junho de 2017
Oito dias após ser apresentado como novo treinador do Sport, Vanderlei Luxemburgo teve de se deparar com uma antiga polêmica a qual o próprio treinador certamente já esperava.

O fato de ter conquistado sua primeira vitória à frente do Leão justamente sobre o Flamengo só colaborou para que a pergunta sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 viesse à tona.

Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu ser torcedor do time carioca e os clubes vivem em colisão por causa da eterna disputa judicial referente ao título nacional de 87. Nessa quarta, o garoto Thomás apimentou mais um pouco essa história ao comemorar seu gol em cima do Fla, fazendo menção à taça de 30 anos atrás.

"Você ficou uma semana para tomar coragem. Pensou assim: ‘eu vou ser o cara que vai perguntar. O carioca tem que responder'", disse Luxemburgo ao repórter que o abordou em entrevista coletiva já admitindo que "estava na hora de perguntar".

Na resposta concreta, porém, o experiente Luxemburgo não deu sua opinião sobre o caso para evitar problemas tanto com torcedores do Flamengo, seu clube de coração, quanto com os fãs do Sport, time que comanda no momento, e ainda criticou a postura da imprensa.

"Eu respeito a todas as perguntas, mas vou te retribuir com outra pergunta. Estou no Sport, todo mundo sabe que eu sou Flamengo. Para que eu vou deixar 50% chateado comigo? Não tem porque existir essa pergunta. É só para deixar um profissional mal com um ou com outro. A taça já foi decidida pelo tribunal. O que vai valer a minha resposta?", retrucou o técnico.

"Eu respeito a tua pergunta, mas deveria um pouco mais, vocês (jornalistas), pensar que tem um ser humano aqui que tem família, neto... Eu respeito, mas tem que pensar um pouco nisso. A resposta só vai me trazer uma situação desconfortável em qualquer situação. Desculpa, mas eu não vou responder porque já está respondido pela Justiça", concluiu Vanderlei Luxemburgo, certamente sem agradar, mas também sem ficar mal com nenhuma das duas torcidas.

No caso, a Justiça decidiu que o Sport é o campeão de 1987.



ESPN

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T