ULTIMAS NOTICIAS

Gorila em vias de extinção dá à luz bebê sorridente após médicos ajudarem em parto difícil

Sexta-feira, 09 de junho de 2017
Imagem principal: AP/Philadelphia Zoo
Este é o lindo sorriso que um bebê gorila deu aos médicos que ajudaram sua mãe a enfrentar um parto particularmente difícil.

Funcionários do Zoológico da Filadélfia, nos Estados Unidos, notaram que Kira, de 17 anos, havia entrado em trabalho de parto na quinta-feira da semana passada, mas ficaram preocupados quando o nascimento, que costuma ser rápido, não ocorreu até a sexta-feira.

Kira não parecia estar bem, por isso o zoológico reuniu uma equipe de veterinários e médicos – que estão mais acostumados a lidar com pacientes humanos – para ajudar.

Entre os membros da equipe havia um ginecologista, diversos cirurgiões, e anestesistas de hospitais afiliados da Universidade da Pensilvânia e Universidade Thomas Jefferson, além da Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.

Com a ajuda dos especialistas, levou 90 minutos para Kira dar à luz o filhote do sexo masculino. Foi preciso usar o fórceps e fazer uma episiotomia, um procedimento para ampliar o canal de parto, para trazer o bebê ao mundo.

Andy Baker, chefe operacional do zoológico, disse após o nascimento: “Foi um dia dramático e cheio de ansiedade no zoológico, mas no final das contas, também foi muito recompensador”.

Kira, uma gorila da planície ocidental, se reuniu com seu bebê na manhã de sábado, e desde então vem passando seus dias amamentando-o e embalando-o.
Médicos e cirurgiões foram chamados para ajudar no parto complicado de Kira (AP/Philadelphia Zoo
Kira está amamentando seu bebê desde que deu à luz na semana passada (AP/Philadelphia Zoo)



Andy Wells
Yahoo News UK

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T