ULTIMAS NOTICIAS

'Maior quadrilha junina do mundo' bate próprio recorde com 885 casais em Campina Grande

Quinta-feira, 15 de junho de 2017
Recorde foi atestado pelo instituto Rank Brasil; no ano passado foram 746 casais
Campina Grande bate o próprio recorde e faz 'maior quadrilha junina do mundo' com 885 pares (Foto: Reprodução/TV paraíba)
Pelo quinto ano seguido a cidade de Campina Grande bate o recorde de realizar a maior quadrilha junina do mundo. Este ano, o evento reuniu 885 casais e nem a chuva desanimou os participantes. No ano passado, a cidade já havia ultrapassado o próprio recorde, quando reuniu 746 casais. O maior quadrilhão do mundo aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no Parque do Povo, onde acontece O Maior São João do Mundo.

Para validar o novo recorde, o evento contou com a presença Instituto Rank Brasil, que atestou a nova marca. Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos, membros de quadrilhas juninas de Campina Grande e região, além de moradores da cidade. Para participar era preciso comparecer ao Parque do Povo, vestido com roupas de quadrilha junina e integrar o evento, dançando.

Durante a realização da quadrilha, os integrantes formaram uma grande fila para passar pela equipe do instituto, que usou um aparelho para calcular o número de pessoas. A cada casal que passava, um técnico apertava um botão no equipamento e o número aumentava, até chegar aos 885.

“Deu 885 pares. Realmente é uma peça muito bonita. A inclusão social é interessante porque tem a melhor idade, pessoas especiais, crianças. É um título bem merecido para Campina Grande”, disse um dos representantes do instituto, Luciano Cadari.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T