ULTIMAS NOTICIAS

PEC de Cássio que cria polícias penitenciárias é aprovada na CCJ

Quinta-feira, 01 de junho de 2017


O presidente do Sindicato dos Servidores e Agentes Penitenciários do Estado da Paraíba), Manuel Leite, agradeceu a sensibilidade da iniciativa do senador Cássio Cunha Lima ao apresentar a PEC.

“O agente penitenciário já faz um trabalho de natureza policial, como por exemplo, a apreensão de drogas, escoltas de presos, operações especiais, fazemos o trabalho de fiscalização da pena e atuamos na ressocialização dos presos. Nós precisamos desse reconhecimento não apenas para pertencermos a uma categoria de polícia penitenciária, mas para assegurar a isonomia de direitos e vantagens que hoje é concedida aos profissionais da segurança pública estadual e federal.”

Para Leite, a PEC de Cássio atende a um anseio antigo da categoria: “Eu quero agradecer em nome de todos os agentes penitenciários da Paraíba, e também da Federação Brasileira de Agentes e Servidores Penitenciários, ao senador Cássio Cunha Lima pela iniciativa da proposta” – comemorou.

Profissão perigosa
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a profissão é a segunda mais perigosa do mundo, depois dos mineradores. O Brasil está em quarto lugar no ranking de nações com maior número de presos, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia. A PEC 14/2016, de Cássio, agora vai à votação no plenário do Senado.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)



Assessoria https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T